BREAKING

03/06/2012

O Espírito desperta o compromisso



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 03/06/2012.

O Espírito desperta o compromisso

[Lc. 12: 40] "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais"

Estar vigilante é nos colocarmos (de volta) dentro do projeto de Jesus e pedirmos a realização da sua vontade amorosa, que gera vida e liberdade.

O fato de continuarmos sujeitos à fraqueza humana nos leva a aflição que por sua vez apaga nossa participação no projeto de Jesus. E, estando nós fora desse projeto, estamos caminhando para a ruína.

Esta semana, tenho um compromisso com uma pequena igreja sobre família. O convite me foi feito com antecedência, mas devido alguns problemas de ordem pessoal, tenho estado apreensivo com relação à palestra. Sei que no meu coração há desejo suficiente para manter o compromisso, no entanto a fragilidade emocional do momento encheu-me de incerteza. De forma que ontem à noite estando meditando comentei com Jesus: “Senhor, tu bem sabe o quanto desejo ir falar aos casais daquela igreja. Mas tenho receio de não me fazer compreendido e ao invés de ajudar, complicar mais ainda as coisas. Mas se o Senhor quiser que eu vá, permita então que eu venha está cheio do Espírito e assim possa te representar dignamente”.

Depois disso não pensei mais no assunto. Sentia-me aliviado com relação a minha agenda. Hoje pela manhã por volta das 7h, recebi um telefonema de um irmão. No telefone ele perguntava se podia chegar até minha casa para orarmos juntos (fazia meses que a gente não se via). Confirmei e aproveitei para chamar outro irmão que também veio para orar. O irmão faz um grande elogio da palavra no Salmo 119 e comentou a promessa, à vontade e a verdade da missão do crente.

Aquilo me faz novamente compreender a importância do projeto de Deus na minha vida. Confesso-me preparado para minha incumbência. Jesus ouviu minha oração que estava em conformidade com seu projeto. Os impedimentos foram sanados.

Todo dia procuramos nos afazeres seculares uma segurança na vida; mas só a encontramos, quando nos entregamos à plena graça do amor de Jesus através da fé. Nessa fé experimentamos o desejo de viver e trazer vida para os outros. Devemos procurar ter mais cuidado com os projetos e as pessoas que produzem obstáculos no plano de vida e liberdade que Jesus nos concedeu como dom.

Não use de religiosidade para combater essas coisas. Seja você mesmo com suas falhas e franquezas, mas com amor e sinceridade de quem precisa de perdão e compreensão – sua oração será bem recebida por Jesus.

Ao nos dirigirmos a Jesus, podemos ter esta confiança: quando pedimos alguma coisa conforme o seu projeto, ele nos ouve (1 Jo. 5: 14).

[compilado do meu original publicado em jul\2007]

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT