BREAKING

02/06/2012

Lamentações



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 02/06/2012.

Lamentações

[Lc. 19: 21] ‘Pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Tomas o que não deste, e colhes o que não semeaste’.

Em tudo reconheço que o Senhor tem razão em me castigar. Por isto chamo atenção aos maridos, para minha dor extremada, a não traírem suas esposas para que não caia sobre vocês, o que caiu sobre mim como pérfido.
 
Cercado por muros de amarguras em conseqüência dos meus defeitos, hoje posso dizer que sei o que é a ira de Deus. Estou profundamente arrependido por ter negligenciado a aliança que fiz na presença do Senhor.

Meu coração está perturbado e não há quem me console. Minhas orações parecem não ser ouvidas pelo Senhor; meu caminho está bloqueado e não posso seguir em frente; sou um alvo fácil para o sofrimento; já não sei mais o que é paz; esqueci o que é felicidade, logo agora que não tenho muito tempo de vida.

As minhas forças estão chegando ao fim. Preciso direcionar meus olhos para a luz da aurora para confortar meu coração, porque minhas aflições precisam de consolação.

Por isto me lembro do amor de Deus que nunca se acaba, e a sua bondade que não tem fim, todas as manhãs, renovo minhas esperanças. Isto é tudo que tenho, por isso confio e aguardo em silêncio no Senhor. Vou sofrer com paciência e me curvar com humildade, pois ainda pode haver livramento. Não vou me ofender com as ofensas e insultos dos outros, pois o Senhor não rejeita ninguém para sempre. Ele tem compaixão do meu sofrimento e não tem prazer na minha dor. O Senhor sabe o quanto foi desrespeitado os meus direitos; sabe do massacre que fizeram nas finanças que Ele mesmo me deu; sim, o Senhor sabe dos processos injustos que tenho passado.

Porque vou me queixar da vida se sei que ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser? Porque vou me queixar, se estou sendo castigado pelos meus pecados? Vou abrir meu coração e confessar arrependido dos meus pecados ao Senhor e voltar para Ele suplicando, até que, lá do céu, Ele me veja e tenha piedade de mim.

Então direi: O Senhor veio me socorrer e salvar minha alma. Não terei mais medo! Minha prosperidade será outra vez como era antes; ou será que o Senhor me rejeitou para sempre? Será que a Sua ira contra mim nunca vai acabar?

(postagem antiga out\2003 - inspirado no livro de Lamentações).

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT