BREAKING

20/06/2012

É preciso pedir, buscar e bater

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.

Evangelho de Lucas.

Mensagem do dia: 20/06/2012.

É preciso pedir, buscar e bater

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;” (Lc 11.9)

            Ao ensinar sobre a oração, Jesus aqui está revelando aos discípulos, três passos básicos que não podem deixar de serem dados, por aqueles que efetivamente desejam ser respondidos pelo Senhor. Esses passos estão diretamente ligados ao querer daquele que necessita ser respondido. Ao tomar a atitude da consolidação desses passos, o servo de Deus demonstra ter a Fé que irá tocar o coração do Senhor, que o responderá sobrenaturalmente.
            Precisamos pedir! É exatamente isso que Jesus está nos ensinando. Deus quer o que está em nosso coração e isto se dá, quando efetivamente nos colocamos diante Dele em oração clamando pelo suprimento das nossas necessidades. É como se estivéssemos dizendo: “Senhor, eu não sou orgulhoso, prepotente e de coração altivo. Deus estou quebrantando, necessitado e clamando por uma resposta que só o Senhor pode me dar. Por favor atenda ao meu clamor.”  Precisamos romper com todas as barreiras e no Altar do Senhor clamarmos pela resposta que muda a nossa história.
            Mas Cristo também nos ensina que na oração precisamos “buscar”! Só buscamos aquilo que temos certeza de encontrar. O que Ele está ensinando é que ao darmos o segundo passo através da busca, precisamos fazê-lo através do exercício da Fé. Precisamos orar crendo que o coração do Senhor será tocado e o milagre declarado às nossas vidas.
E por fim o Mestre nos orienta a “bater”. Batemos porque há alguém do outro lado para abrir a porta. Esse alguém é Jesus! É o Deus onisciente, onipotente e onipresente. É aquele que tem toda a autoridade nos céus e na terra (Mt. 28.18), e quer responder poderosamente ao nosso clamor.
            Esses são os passos que o soberano Deus quer ver sendo dados por aqueles que crêem e esperam por Ele. Esse é o caminho para o ministrar pleno de Cristo em nossas vidas.

            Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT