BREAKING

05/05/2012

Deus ouve seu pedido

MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 05/05/2012. 

Deus ouve seu pedido

[Lc. 1: 13] Mas o anjo disse: Não tenha medo, Zacarias! Deus ouviu o seu pedido, e a sua esposa Isabel vai ter um filho, e você lhe dará o nome de João.

No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias. Era do grupo de Abias. Sua esposa se chamava Isabel, e era descendente de Aarão. Os dois eram justos diante de Deus: obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada [v. 5-7].

Naquela época o casal que não podia ter filhos tornava-se motivo de humilhação pública. E, Zacarias clamava por um filho não por motivo das humilhações; mas porque como sacerdote representante dos pobres incomodava-se em ver toda uma comunidade degradar-se; ainda mais sendo por sua causa.      

Deus jamais daria as costas a um pedido de um filho. Deus atende nossos pedidos. Se for preciso um anjo virar pessoalmente ate você trazendo sua resposta só para ver você ficar alegre e feliz com toda sua gente.

Todos os dias pela manhã, provamos a bondade de Deus em nossas petições; e, a noite, a sua fidelidade pelas repostas confirmadas. E, na demora Ele nos acalentará fortalecendo nossa alma. Aleluia!

Deus está sempre voltado para nossas necessidades; dela nascerá à misericórdia do Nosso Senhor abrindo o caminho para a resposta, que iniciará a uma nova história de libertação e fé dos cansados e oprimidos [Ml 3,22-24].

O Senhor ainda nos dará um pastor profeta que caminhará à nossa frente, com o espírito e o poder de Deus, a fim de converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, nos preparando para o Senhor como um povo bem disposto [v.17].

Um anjo nos responderá: Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e ele me mandou dar esta boa notícia para você [v.129].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com




About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT