BREAKING

22/03/2012

Teremos o mesmo destino de Jesus.

MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 22/03/2012.

Teremos o mesmo destino de Jesus.

[Mt. 10: 16] “Eis que eu envio vocês como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas”.

Se de fato somos dedicados a Cristo, certamente sofreremos as mesmas implicações da incumbência que Jesus sofreu ao querer libertar e dá vida nova às pessoas. 

Não há como não atingir os interesses do mundo comercial quando abrimos os olhos daqueles que estão alienados pelo sistema. Provocações e perseguições virão sobre nós. Sofreremos divisão e ódio dos atingidos em suas economias. Podemos até ser levado a tribunais como responsáveis por prejuízos. A missão, porém, é dirigida pelo Espírito de Deus. Por isso, vamos perseverar até o fim, sem temor nem aflição, seguros da plena manifestação de Jesus, Senhor e Juiz da história [v.16-18].

Quando formos confrontados, não devemos ficar preocupado como com que vamos falar, porque, nessa hora, será sugerido a nós o que devem dizer. Com efeito, não será de nós mesmos que virá a palavra, e sim do Espírito do Pai que falará através de nós [v.19-20]. 

Haverá casa em que alguns dos nossos irmãos serão entregue a justiça pelo próprio irmão ou pai. Nestes tempos será comum filhos matarem seus pais. Mas isso não será para nosso desânimo, pelo contrário servirá para perseverarmos ate o fim, e, sermos salvo [v.21-22].

Portanto nunca devemos confrontar quem quer que sejamos por perseguição, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Antes fujamos da presença deles para recomeçar em outro lugar. Assim deverá ser ate que venha o Filho do Homem. Lembrem-se teremos o mesmo destino de Jesus [v.23-25].  

O perigo é cairmos de medo. Deste modo não tenhamos medo. Nunca. Somos mensageiros da verdade que revela a face exata das coisas obscuras. Nem a morte pode nos tirar a vida. Porque nossa vida não consiste na morte do nosso corpo. É Deus que nos dá e conserva em nós a vida para sempre; até os nossos cabelos da cabeça estão todos contados. Logo temos segurança pela promessa de que, valemos mais do que muitos pardais; e, o fiel a Cristo terá Cristo a seu favor diante de Deus [v.26-33].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com




About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT