BREAKING

19/03/2012

A justiça do Reino é inseparável da misericórdia.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 19/03/2012.

A justiça do Reino é inseparável da misericórdia.

[Mt. 9:2c] “Coragem, filho! Os seus pecados estão perdoados”.

A justiça de Deus é inseparável da misericórdia. A sua vida também deve ser inseparável da misericórdia como justiça de Deus. Você tem que se encorajar de motivos que possa se dá a declarar o que Jesus disse: “Coragem, filho! Os seus pecados estão perdoados”. Vá ate à pessoa que o ultrajou e diga a ele: “Coragem meu irmãos, suas ofensas contra mim estão perdoadas”. E, abrace-o, orem juntos e chorem de alegria; pois neste momento o céu e tudo que ele há, estará em festa pela longanimidade deste ato. Essa é a verdadeira conversão ao Reino de Deus pelo Meu Senhor Jesus!

A justiça de Deus é um enlace inacreditável para a lei dos doutores deste mundo. Para os juízes, perdoar um condenado sem que ele pague sua dívida para com a sociedade é simplesmente uma blasfêmia contra o bom senso da vítima. Jesus, conhecendo os pensamentos dos homens, lamenta o porquê de pensarmos assim. Felizmente tal modo de refletir dos homens não muda a ação de Jesus em perdoar; e, declara a fim de que todos saibam que o “Filho do Homem” tem poder na terra para perdoar pecados. Nós como seus discípulos devemos também dispor de grande vontade de sempre perdoarmos os nossos devedores; e, mais, estimular todos a fazerem o mesmo. Vendo isso, quem sabe a multidão ficará com receio e louvará a Deus, por ter dado tal poder aos homens [ v.2-8].

A misericórdia do Reino não consiste tão somente em perdoar os culpados, mas, contudo em confraternizar com aqueles a quem o mundo da riqueza e, a política partidária despreza. Jesus foi o primeiro a dar o bom exemplo de amor quando chamou para si Mateus um cobrador de impostos odiado por toda a comunidade Judéia. Quem de nós se atreveria a empregar uma pessoa que não tem reputação?
Ele não só o convidou para segui-lo como também fez questão de conhecer seus amigos, sentando-se a mesa como ele para ceia. Grande é o Senhor Jesus, pela abundancia da sua misericórdia!

O Reino de Deus busca, portanto os que precisam de perdão e misericórdia. Busca os que procuram uma nova oportunidade de remissão. Nisso Jesus disse: “As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Aprendam, pois, o que significa: ‘Eu quero a misericórdia e não o sacrifício’. Porque eu não vim para chamar justos, e sim pecadores” [v.9-13].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT