BREAKING

03/03/2012

Jesus supera as tentações.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 03/03/2012.

Jesus supera as tentações.

[Mt. 4: 1] Então o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Deus nos prometeu que nenhuma provação seria maior do que pudéssemos suportar. Mas e as tentações? Essas são advindas do Diabo e com o Diabo tentação não tem limite, nem tempo, nem destino. São extremas. Cuidado, orem para se livrarem delas.

Jesus superou as tentações. Devemos superar as tentações confiando no poder de Jesus. Ele disse que estaria conosco todos os dias. Portanto quando formos tentados, que ninguém diga: Deus está me tentando. Porque Deus não é tentado a fazer o mal nem tenta a ninguém. Cada um é tentado pelo seu próprio desejo, que o atrai e seduz; a seguir, o desejo concebe e dá à luz o pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. [Tg1: 13-15]. Em Gênesis 4:7b, diz: “O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”.   

Façamos com Jesus que resistiu à tentação de falsificar a própria missão quando esteve no deserto, pois temos também recebido propostas diabólicas para realizarmos coisas que só busca satisfazer as necessidades imediatas tais como: prestígio, poder e as riquezas. Tais coisas geram opressão e exploração. Não podemos nos desviar do projeto original que Jesus nos confiou. O de transformar as composições seculares segundo a vontade de Deus. Nunca devemos substituir essa vontade pela nossa, pois dessa forma estaríamos colocando o Senhor ao nosso serviço e interesses. “Não tente o Senhor seu Deus” [v. 1-11].

Vivemos em um novo Egito de escravidão pelos desejos do mundo. O mesmo Egito que outrora escravizou os hebreus. Jesus: ele será o novo Moisés. Quem teme ao Senhor não sofre nenhum mal, e se passar por alguma tentação, ficará livre dela [Ec. 33: 1]. Jesus resistiu. Resista você também às estruturas que oprimem e escravizam e então o diabo o deixará. E, os anjos de Deus se aproximarão e servirão a ti como a Jesus [v.11].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

4 comentários:

  1. Jesus nos levará a nova terra prometida em um novo tempo num novo céu numa nova terra.

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão: também creio que Jesus nos levará a nova terra prometida, tanto é que em meu blog expus minha visão sobre isso através do post A Estação Final. Em relação ao seu artigo, - se me permite - tenho uma pequena discordância, ou seja, não consigo crer que o diabo tenha liberdade de nos tentar sem limites e conforme sua vontade. O vejo como alguém que também está debaixo do controle de Deus, e, só vai até onde lhe for permitido e determinado pelo próprio Deus. No evangelho de João, no capítulo 13, verso 27, a Bíblia afirma: "E após o bocado, imediatamente, entrou nele Satanás. Então, disse Jesus: O que pretendes fazer, faze-o depressa". Entendo que a ordem de Jesus foi para Satanás e não para Judas, o que configura uma ação imposta e não voluntária ou independente.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caro irmão Fábio
    Pode ser. Mas quando vemos que a tentação é basiada em nossos desejos, podemos imaginar que realmente não tem limite a tentação o que é diference da provação que vem de Deus.

    sds.,

    luiz

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT