BREAKING

05/03/2012

A esperança começa com Jesus.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.
Evangelho de Mateus.
Mensagem do dia: 05/03/2012.

A esperança começa com Jesus.

[Mt. 4: 16] “O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e uma luz brilhou para os que viviam na região escura da morte”.

A cada dia que passa, sinto no coração que tudo neste mundo só tem sentido se estivermos compartilhando com Jesus. A vida não é fácil eu sei. Desde que me converti enfrento desafios quase que maiores do que posso suportar. Mas nunca estive tão bem comigo mesmo [apesar dos embates] desde quando aceitei Jesus como o Senhor da minha vida e, Ele me salvou.

Eu vivia em trevas, quando sobe que Jesus estava vivo e contava comigo para sermos companheiro em seu projeto evangelístico. Desde então uma luz brilhou para mim. Todas as minhas esperanças começaram de fato quando Jesus chegou à minha vida.

Meus amigos, o maior empecilho que encontramos ao seguir Jesus, vêm do fato [como Ele mesmo disse] de que o discípulo não é superior ao seu mestre. Sabendo nós que o Mestre foi condenado e morto, nos vemos, portanto ao seguir Jesus a mercê da condenação e morte. E, isso não é mentira, não. A história esta cheia de márteres que preferiram morrer a renunciar à fé em Jesus. Lembramos logo de João Batista que batizou Jesus e, foi decapitado.

Para entendermos tal situação é preciso que saibamos que ao aceitarmos Jesus com nosso verdadeiro Senhor pelo qual comemos somente da sua carne e bebemos somente do seu sangue não importando mais nada. Somos como mortos para esta vida; e, quem já morreu não tem medo de morrer, já está morto para o mundo, mas vivo eternamente para com Deus. Esse é o fato: sofrer pelo nome de Jesus traz salvação, consolo e paz.

Entretanto a situação dos que estão vivos para este mundo; e, não se importam com o perdão de Jesus, não estarão vivos para sempre. E, por não sofrer pelo nome de Jesus implica em sofrer eternamente no inferno. E, o inferno não é como uma cadeia onde o preso tem almoço, jantar e defesa humanitária contra maus tratos. No inferno, o condenado é submetido a todo tipo de tortura sem trégua. É tão horrível o sofrimento que o maldito suplica a morte. Mas infelizmente ele não morre visto que ele já morreu e quem morreu não morre mais. O tempo não passa o sofrimento não para.

A pregação de Jesus tem a mesma radicalidade: é preciso total mudança de vida, porque o Reino do Céu está próximo e o inferno está bem aí. Mas toda a esperança começa com Jesus
.
Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

3 comentários:

  1. Jesus: Tem a paz que o mundo não conhece!

    ResponderExcluir
  2. Se permitir, gostaria de afirmar que Tudo Começa em Jesus e Termina em Jesus Cristo. Ele é O Tudo de todos! abração

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT