BREAKING

09/02/2012

Curando os enfermos

MOMENTOS DEVOCIONAIS
       
Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 09/02/2012.

Curando os enfermos

 “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Mc 2. 17)
            Uma pergunta é suscitada e uma resposta é declarada, trazendo em si grandes verdades. Os escribas e fariseus religiosamente perguntam: “Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? Imediatamente, Cristo responde que não eram os sãos que precisavam de médicos, mas, sim os doentes; e também afirmou que não tinha vindo chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Que palavra poderosa! Que verdade profunda! Estou me lembrando de um episódio que marcou profundamente a vida de uma igreja local. O pastor daquela igreja convidou um obreiro, para ministrar acerca do compromisso da igreja com a obra social. O pregador disse a ele, que iria, mas faria um teste com a igreja, indo disfarçado de mendigo. No dia do culto, um mendigo entra na igreja e procura se sentar no meio dos irmãos. Aos poucos um por um, os crentes começaram a se afastar do mendigo e acabaram por deixá-lo sozinho, isolado na igreja. No momento da pregação, o pastor local convidou o pregador para ministrar a Palavra, e para surpresa da igreja, o mendigo que havia sido abandonado e discriminado por todos, se levantou e caminhou para o púlpito para ministrar a Palavra.
Olhando para essa história em confronto com as palavras de Jesus, pergunto: nossas atitudes e ações revelam que somos servos autênticos de Deus na terra ou apenas religiosos? Ser representante de Cristo é permitir que as ações, atitudes, decisões e outros, sejam passadas pelo crivo do caráter e vontade de Cristo. É amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos, é levar Cristo aos perdidos, pois, Ele é o remédio que os enfermos necessitam.
Contudo, para sermos participantes desse grande projeto divino, precisamos romper com a religiosidade, para nos tornar servos. Apenas servos que irão dizer por onde andarem: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl. 2.20).
É vivendo assim, que seremos achados diante de Deus, levando o genuíno Remédio (Jesus Cristo) aos que estão enfermos e perdidos.
        
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT