BREAKING

06/02/2012

Cooperativismo

MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de janeiro: Quem é Jesus?
Mensagem do dia: 06/02/2012.
Cooperativismo

“Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens.” (Mc 2.3)
            Um homem vivendo uma realidade triste e que ninguém gostaria de viver. Ele enfrentava um terrível drama, pois era paralítico. A limitação física por certo o privou de muitos sonhos, projetos e creio que profundos anseios eram reais em seu coração: “porque eu? Como gostaria de ser como os outros, que podem andar?” – Imagino que somado aos questionamentos, angústias invadiam o seu coração e o abatimento muitas vezes, era o que se via no rosto desse homem.
Um grande alvoroço é instaurado na cidade desse homem (Cafarnaum), e a notícia era a de que Jesus estaria visitando uma casa. A multidão correu para lá a fim de ver e ouvir Jesus. Eram tantas as pessoas, que já não havia condições de entrar na casa. Em meio a esse contexto, a Bíblia nos afirma que algumas pessoas chegaram e com elas, quatro homens levando o paralítico para ser curado por Jesus. Com a impossibilidade de entrar pela porta, o texto nos afirma que eles descobriram o telhado da casa e por uma abertura o desceram no ponto onde Jesus estava. Lendo o texto vemos Jesus operando um grande milagre, pois o homem que antes era paralítico foi curado por Jesus e voltou para casa andando.
            A ação desses quatro homens foi fundamental para a concretização do milagre. E nesse maravilhoso processo, vejo a prática do cooperativismo. Sem parceria eles jamais teriam conseguido a vitória. Foi através da união desses quatro homens e primando por um mesmo objetivo, que o paralítico foi colocado perto de Jesus para ser curado.
Diante dessa grande verdade pergunto: Como anda o cooperativismo em nossas igrejas? Temos primado por andar e trabalhar juntos? Não são poucas as pessoas que estão precisadas de curas, respostas, libertação e a Salvação que provém do Senhor Jesus. Contudo, só veremos milagres quando estivermos trabalhando juntos e na direção dos propósitos de Deus. Esse é o segredo da vitória! E é dessa forma, que alvos e metas serão atingidos e o nome do Senhor glorificado através de nossas vidas.
Sozinhos, não chegaremos a lugar nenhum, mas juntos e crendo no que Deus pode fazer através da Sua Igreja, levaremos muitos a conhecerem a grandeza, poder e a Salvação que provém de Cristo.
Você crê nessa Palavra que é profética? Então se envolva nessa grande obra e caminhe junto daqueles que já estão cumprindo o “ide” do Senhor! Fomos chamados para marcar a nossa geração com a glória de Deus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT