BREAKING

28/02/2012

Aprendendo com as crianças

MOMENTOS DEVOCIONAIS
       
Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 28/02/2012.

Aprendendo com as crianças

 “E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” (Mc 10. 13-14)

            Ao mencionar que o reino de Deus é das crianças, Jesus traz ensinos profundos aos discípulos. Ele mostrou e mostra-nos o quanto podemos crescer e ser parecidos com Ele, se praticarmos as verdades que são vividas de forma simples pelas crianças.

Precisamos aprender com elas o valor da simplicidade. Toda criança é simples por natureza. Simples no falar, no agir, no pensar... É assim que elas vivem e é dessa forma que Cristo quer nos ver. A simplicidade aponta para a humildade, para o coração quebrantado. Jesus foi um homem simples.

Aprendemos também com as crianças, o valor do perdão. Elas choram, reclamam e até dizem: “não gosto mais de você”. Contudo, logo em seguida já se esqueceram de tudo e estão abraçando e beijando novamente, porque não guardam rancor. Jesus nos ensinou que devemos perdoar não sete, mas setenta vezes sete (Mt. 18.22).

Outro valor que é visto de forma clara na criança, é sua total dependência. Ela não se preocupa e não se abala, não sofre por antecipação porque é totalmente dependente dos pais. Como filhos amados de Deus, precisamos aprender a viver na dependência total Daquele que tem todo o poder nos céus e na terra (Mt. 28.18). Viver assim é caminha pela Fé e na certeza de que por mais que os temporais nos solapem, seremos sempre cuidados e guardados pelo nosso Pai eterno.

Das crianças é o Reino de Deus e todos aqueles que como elas, refletem o caráter de Cristo na terra.
           

           Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. Sabia que podemos aprender muitas coisas com as crianças? Elas são positivas falam sem precisar pensar, sem precisar escolher o que falar com as pessoas. As crianças são ingênnuas, mas ao mesmo tempo são sábias e podem nos encinar coisas que a gente nem pensa que existe. As crianças são muito espertas e sabem prestar atenção em tudo, e em algumas veses podem até nos dar concelhos.

    ResponderExcluir
  2. Jesus: foi um exemplo de criança. Abriu mão do seu poder, da sua honra como Rei. E como uma criança que representa o pobre foi sua vida.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT