BREAKING

15/01/2012

Toque nas vestes de Jesus!


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
      
Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 15/01/2012.

Toque nas vestes de Jesus!

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.” (Mc 5.27-28)

            Um coração angustiado, uma alma abatida por ter tentado todos os recursos e não encontrado a cura. Essa é a história de uma mulher que foi contemporânea do Senhor Jesus.
A Bíblia nos afirma que há doze anos ela sofria de um fluxo de sangue. Esse fluxo provavelmente era um ciclo menstrual ininterrupto e que trazia a ela um grande transtorno. A lei dizia que a mulher no período menstrual era imunda e qualquer que tocasse em uma mulher nessa condição se tornava também imundo (Lv 15.19). Isso nos revela complexo quadro de lutas e grandes problemas que estava sendo vivido por essa mulher.
Mas o texto afirma que ela ouviu falar de Jesus e creu que se apenas tocasse nas vestes do Senhor ficaria curada. Essa mulher acreditou que ao tocar, “Poder” sairia do Mestre trazendo a cura que ela tanto precisava. Num ato de Fé que foi gerada em seu coração, ela venceu a barreira da multidão e tocou nas vestes do Mestre.
Posso imaginar a cena e vejo essa mulher sentindo algo diferente e especial sendo operado em seu organismo. Vejo também a profunda alegria que é gerada em seu coração, quando tem a certeza de que estava curada. Posso ver também as lágrimas em seus olhos e contemplar a gratidão sendo manifestada nesse coração, que agora vive a certeza do grande milagre que fora operado.
No meio da multidão uma voz firme e com grande autoridade ecoa: “Quem me tocou?” Após questionamentos e um burburinho no meio do povo, uma mulher se aproxima trêmula, com medo e prostra-se aos pés de Cristo, contando toda a verdade. Ao ouvir a declaração da mulher, Jesus diz: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Mc 5.34).
Jesus curou no passado e têm o Poder para curar ainda hoje! Não há impossíveis para Deus! Se você precisa da resposta do Senhor, creia, vença o obstáculo da multidão e toque pela Fé nas vestes de Cristo. Do Mestre sairá poder para mudar a história da sua vida, pois Ele e somente Ele, tem o poder para curar a sua alma e o seu físico. Você crê?

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT