BREAKING

25/01/2012

Evangelizar, ordem de Cristo


MOMENTOS DEVOCIONAIS


Tema de janeiro: Quem é Jesus?


Mensagem do dia: 25/01/2012.


Evangelizar, ordem de Cristo

E disse lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16.15)
           
            Antes de sua ascensão, Cristo deu uma ordem à Igreja, que ficou conhecida como a grande comissão. Essa ordenança faz parte do propósito de Deus para com a Igreja; fomos chamados para glorificar ao Senhor e anunciar a Salvação de Cristo aos perdidos.
Contudo, questiona-se: Temos evangelizado de forma efetiva o mundo? Nossos valores estão corroborando para que almas sejam salvas? A Igreja de uma forma geral tem investido em evangelismo e missões? O mundo precisa ser alcançado com a Palavra da cruz de Cristo.
A igreja tem as ferramentas para fazer cumprir o anúncio dessa mensagem a todos os povos. Em Atos 1.8 lemos: “... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra”. A Igreja tem o principal que é o Poder do Espírito Santo! O que falta na vida de muitos é obedecer ao mandado do Senhor.
Podemos fazer evangelismo e missões ofertando, orando, enviando cartas, divulgando na igreja local e dentre outros, atendendo ao chamado do Senhor para estar na linha de frente, pregando a Palavra do Senhor. Como Igreja é para isso que existimos.
Se não evangelizarmos, fatalmente haverá estagnação e atrofiamento na vida da Igreja. Alguém de forma profunda falou um dia: “Se você não é missionário, você é campo missionário”. Diante dessa frase pergunta-se: O que tenho sido? Missionário ou campo missionários? Em nome de Jesus, que compreendamos a Palavra e a obedeçamos fazendo cumprir a proclamação do nome de Cristo, até os confins da terra.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT