BREAKING

26/12/2011

Permanecer para avançar.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.
Mensagem do dia: 26/12/2011.

Permanecer para avançar.

[2 Jo. 1: 9a] “Todo aquele que avança e não permanece no ensinamento de Cristo não possui a Deus”.

Temos três posições de avanço na vida que nos diz claramente o que somos e no que estamos. A primeira, em que somos produtivos, mas não obedecemos; a segunda em que não produzimos, mas obedecemos; por fim a terceira e ultima em que alem de produzirmos, somos também obedientes.

Na primeira podemos ver que o produtivo que não obedece é um sedutor que deseja tomar para si toda honra do seu mestre. Este tal não reconhece Jesus como Messias encarnado [v.7]. Na segunda temos o retrato do inventivo, mentiroso, pois sua falsidade mostra uma obediência fascinante no entanto, improdutiva. De tal modo este também não crer em Jesus. 
Por último observamos o modelo do discípulo que permanece obediente enquanto avança na produtividade do fruto não perdendo nenhum sequer. Este receberá plena recompensa [v.9].

Nosso avanço, deve está em consonância com a nossa fé. Permanecer para avançar é avançar após Jesus. Se alguém chega até vocês, sem ser o portador deste ensinamento, não o recebam na casa de vocês, nem o cumprimentem. Aquele que o cumprimentar estará participando de suas obras más [v.10-11].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT