BREAKING

05/12/2011

O caráter cristão


MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema de dezembro: O Dinamismo da fé é o amor a verdade e a cooperação.

Mensagem do dia: 05/12/2011.

O caráter cristão

            “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1 Jo 2.6)

            Uma coisa é falar que é um servo de Deus; outra é viver de forma condizente com aquilo que se está falando. Alguém um dia de forma veemente falou: “crer no cristianismo pelo que vocês me pregam eu creio. Crer pelo que vocês vivem, não creio” – Há um percurso muito grande entre falar e viver o que se fala. Muito mais do que “palavras” a vida do servo de Deus deve ser o reflexo do que se fala. É o caráter cristão sendo revelado diante do mundo que necessita da glória de Deus.
            Como representantes de Cristo na terra, o servo de Deus precisa andar como Ele andou. Isto implica diariamente ter todas as atitudes sendo passadas pelo crivo do caráter de Cristo. Viver dessa forma se torna para o crente um grande desafio, pois, a todo instante somos confrontados com situações que nos levam ao extremo de nossas emoções. São nesses momentos que o velho homem quer se manifestar nos levando a pecar. A batalha é vencida quando entregamos diariamente nossas vidas ao controle de Cristo. Só Ele, Aquele que nos salvou, tem o poder de nos ajudar nesses momentos tão difíceis.
            Viver esse milagre diariamente é possível, pois, quando somos dirigidos pelo Senhor através da entrega total, as ordenanças e mandamentos de Deus que estão contidas em Sua Palavra, passam a fazer parte de nossa vida cotidiana. O resultado é marcado pela santificação que de Deus é gerada nesse coração, redundando assim, nos milagres que são vividos em sua vida prática.
            Como tenho falado, o cristianismo deixa de ser religião para se tornar o estilo de vida desse servo de Deus. Que maravilha meu irmão! Deus tem dado o privilégio aos seus filhos de serem seus representantes autênticos na terra. Através do testemunho daquele que se encontra no centro da vontade de Deus, vidas são salvas pelo poder da Palavra da Cruz de Cristo. Que o nosso soberano Deus possa encontrar em nós, vidas que estejam de fato refletindo o caráter de Cristo na terra.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
                                                                                    IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                 prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT