BREAKING

04/11/2011

A salvação pelo Espírito de Cristo.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro: Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 04/11/2011.
A salvação pelo Espírito de Cristo.

[1. Pe. 1: 10] “Essa salvação já foi objeto de busca e investigação dos profetas, quando de antemão anunciavam a graça que Deus tinha reservado para nós”.

É verdade, em Gn 49:18, Jacó [Israel], quando abençoava os filhos profetizou a libertação do povo do cativeiro na Babilônia dizendo: “Em tua salvação eu espero, Javé!”. O Espírito continua na ação profética da salvação, mas não saberiam em que tempo e circunstância se verificaria as indicações. Em êxito tal livramento do mar Vermelho parecia à salvação definitiva e clamaram “Javé é minha força e meu canto, ele foi a minha salvação [Ex. 15: 2].

Os Salmos estão cheios de cânticos sobre a salvação. Mas foi-lhes revelado que eles mesmos não veriam essas coisas, mas que, anunciando-as, estavam trabalhando para nós. Agora, porém, os pregadores do Evangelho as manifestaram, guiadas pelo Espírito Santo enviado do céu: são coisas que até os anjos gostariam de contemplar [v. 12]; e, falar dos sofrimentos de Cristo e das glórias que viriam depois com a ressurreição.

Aquilo que estava escondido aos profetas e anjos foi revelado aos cristãos: Deus realizou seu plano salvador através de Jesus Cristo. Surge então o primeiro retrato da comunidade cristã que nasce de Cristo o anúncio fundamental que provoca a conversão; cresce na graças evangélica e, se espalha através do testemunho. Sua força está na união com Deus pela oração; sua aliança se firma na participação da Ceia do Senhor; e, a fé na salvação se exprime no modelo fraternal que substitui a opressão do poder pela partilha dos bens.

Temos a salvação pelo Espírito de Cristo. Somos uma nova sociedade cuja única autoridade é a de Deus. “Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus” [Ap. 19: 1].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT