BREAKING

03/11/2011

A fé leva ao compromisso.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de novembro: Família: Um Lar Para Quem Perseverar Na Esperança.
Mensagem do dia: 03/11/2011.
A fé leva ao compromisso.

[1Pe. 1: 8] “Vocês nunca viram Jesus e, apesar disso, o amam; não o vêem, mas acreditam. E por isso sentem alegria extraordinária e gloriosa”.

A fé é o compromisso que firmamos com Cristo. E, por causa da fé, receberemos louvou, gloria e honra no momento em que Jesus Cristo compartilhar com Pai a nossa ressurreição que é a meta alcançada pela fé [v.9].

Deste modo se estamos no momento nos sentindo pequeninos pelas tristezas que passamos, vale à pena procurarmos em nossa fé, motivos para nos alegrar [v.7]. A nossa fé vai ser testada não resta dúvida, desse modo não vamos nos deixar perder pelo fogo da provação. Cristo está se revelando, não demora; por isso vamos nos contentar porque acreditamos Nele de todo coração.

Se Cristo ganhou a glória da ressurreição devido às perseguições e sofrimentos, nós também seremos glorificados por elas. Assim sendo os encalços e amarguras da vida são na verdade o caminho que nos levará à honra da ressurreição que é a porta do nosso Lar verdadeiro.

Portanto a fé que nos leva ao compromisso com o Reino de Deus tem efeitos bem determinados em nossa vida social. Somos normalmente identificados pelo nosso ato em obedecer às leis dos homens e os mandamentos de Deus. Somos identificados por respeitar o tempo e, guardar um dia por semana para o descanso e ir a igreja. Somos notados diferentemente por darmos oportunidades aos pobres e, ajudar os que precisam refazer suas vidas. Somos observados porque sustentamos com alegria aqueles que dependem de nós, contudo dando-lhes liberdade.  

Nosso compromisso de fé nos faz sentir alegria extraordinária com Jesus, porque só o sangue de Jesus é que pode perdoar pecados.

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com


  


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT