BREAKING

05/10/2011

Vida inútil


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de Outubro: A Fé é a Prática da Justiça.
Mensagem do dia: 05/10/2011.
Vida inútil

[Tg. 1: 16] “Porque a Escritura diz: ‘sejam santos, porque eu sou santo’.”

O título era para ter sido “vida santa”, mas preferir botar “inútil” a fim de reforçar a característica negativa de uma vida contrária a santidade. Portanto tudo aquilo que não é para servir a Deus e o seu Reino é inútil, uma vida que não é vivida para glorificar Cristo é vã, inculta, inútil, não serve para nada como o sal que insípido torna-se insosso.

No entanto uma vida que agrada em todo o comportamento a Deus, traz admirável satisfação e alegria à pessoa. Tiago alertou os crentes em sua carta [v.17] para se comportarem com temor durante esse tempo em que nos achamos fora da nossa pátria, a saber o Reino de Deus onde iremos morar com Cristo. Uma vez que não foi com coisas banais e materiais que fomos resgatados, da passada vida inútil, mas sim pelo precioso sangue de Cristo [v.18-19], que é a nossa fé, justiça e esperança em Deus.
 
Cristo é a fonte da vida nova e santa que se purificou pela obediência para viver um fraterno amor sem fingimento, apreciando os que Cristo amou, perdoando com ardor de coração os que ainda estão perdidos em vidas inúteis, sabendo que nascerão futuramente de novo como também nascemos por meio da palavra de Deus para uma vida útil [v.22-23]. 

Este é o identificador cristão da santidade: a fé, que chama o crente a uma vida santa e permanente nas obras; longe das paixões do mundo, mas perto dos perdidos pelas paixões do mundo para resgatá-los pelo fruto da conversão. Tais homens humilhados, discriminados poderão sentir-se em casa em meio a uma nova família, pronto para suportar qualquer hostilidade.

O Evangelho anunciado a uma vida inútil, pode transformá-la numa vida útil em favor dos homens e, diante disso ser santa e, entregar-se totalmente à vivência do amor mútuo pelo cerne do amor com o Pai.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog..
    Deus continue te abençoando
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu irmão Josiel
    seu blog também é bastante edificante.
    Estive visitando-o

    a paz,

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT