BREAKING

23/09/2011

O indestrutível Jesus.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de Setembro: Cristo é o Único Sacerdote Verdadeiro.
Mensagem do dia: 23/09/2011.
O indestrutível Jesus.

[Hb. 7: 11a] “A perfeição não chegou com os sacerdotes filhos de Levi, embora se baseasse neles a lei dada ao povo judaico”.

O sentido deste devocional é firmar por provas concretas que Jesus é o Filho de Deus, sacerdócio real e indestrutível. Que a Ele seja dado portanto, toda honra, poder e majestade.

A dificuldade dos judeus daquela época [e muitos hoje] em não aceitarem a Jesus como sacerdócio real, era que ele não descendia da tribo dos Levitas. Ele era de Judá da qual nenhum membro jamais esteve a serviço do altar e, de Judá, Moisés nunca falou nada sobre sacerdotes algum. Por isto é que a figura de Melquisedeque se faz presente [logo no início da formação do povo Hebreu] como sacerdócio real sem linhagem humana e rei de Salém a quem o povo judeu aceitou claramente a sua ordem sacerdotal.  Portanto Jesus é sacerdócio real da maneia de Melquisedeque. Ambos, não são segundo a ordem do sacerdócio de Aarão [v.12-13].
  
Jesus tem um sacerdócio diferente advindo do poder de uma vida indestrutível [v.16]. De fato, a Escritura testemunha sobre ele: “Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedeque” [v.17]. Graças nós damos por este sacerdócio diferente e permanente, sobrevindo por juramento de Deus, que nos oferece o perdão dos nossos pecados sem sacrifício [se não o da cruz]; abolindo a lei da condenação e da morte; fazendo-nos cheio de esperança em nos aproximarmos de Deus [v.18-19].

Agora temos uma Nova Aliança e, esta é a nossa garantia: Jesus que permanece vivo e, é capaz de salvar – foi juramentado por Deus como sacerdócio para sempre substituindo o sacerdócio judaico, fundado na Lei de Moisés [Sl. 110,4]. Quem crer e, se conduzir a Deus por meio Dele será perdoado seus pecados e, batizados, serão salvo da morte eterna; podendo habitar para sempre na Ordem de Melquisedeque no Reino de Deus [v.20-21].

O sacerdócio de Jesus Cristo, prefigurado em Melquisedeque, não se fundamenta na descendência de Levi, mas no juramento do próprio Deus. Jesus Cristo torna-se, assim, o mediador definitivo entre Deus e os homens.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT