BREAKING

22/09/2011

Jesus o novo sacerdote


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de Setembro: Cristo é o Único Sacerdote Verdadeiro.
Mensagem do dia: 22/09/2011.
Jesus o novo sacerdote

[Hb. 7: 1a] “Melquisedeque era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo”.

Melquisedeque por não ser ligado à classe sacerdotal descendente dos levitas, foi considerado muito maior que os demais. Ele era tido como vindo diretamente do Deus Altíssimo. Ele era também o rei de Salém. Então Melquisedeque representava Jesus Cristo o Filho de Deus e, Salém à nova Jerusalém. Ambos alinhavavam um amplo ministério universal que podemos analisar em duas partes ou tempo.

O primeiro tempo ou parte, Deus formou e habitou no meio de um povo por escolha Dele através de Abraão e, neste povo chamado Hebreus, Ele operou milagres extraordinários e, sua fama e poder expandiu-se pelo mundo a fora. A finalidade era chamar a atenção dos povos ao arrependimento e converte-los a uma nova adoração em meio a um povo santo.

A segunda parte ou tempo. Deus habita individualmente em cada coração por promessa e juramento através de seu Filho Jesus Cristo operando milagres extraordinários tornando o ser convertido em testemunho missionário pelo mundo a fora. A finalidade é chamar a atenção do homem ao arrependimento e, convertendo-o pela fé, levá-lo a viver no Reio de Deus como filho.

Na primeira parte, todos os povos iam a Jerusalém oferecer sacrifícios ao Deus vivo representado no Templo. Na segunda parte, o Deus vivo vai ao mundo representado pela sua igreja itinerante, missionária e crente, em busca do homem individualmente onde quer, que ele esteja, na situação que for para glorificar Cristo em espírito e em verdade.

Melquisedeque abençoou Abraão como “rei de justiça” e, este gerou uma nação para Deus na terra. Jesus Cristo abençoa a sua igreja como o novo sacerdote – “Deus do Amor” e, está leva o seu Nome a todas as nações batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo para povoar o Reino de Deus nos Céus.
     
Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT