BREAKING

07/09/2011

Jesus não se envergonha de nos chamar, irmãos!


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de Setembro: Cristo é o Único Sacerdote Verdadeiro.
Mensagem do dia: 07/09/2011.
Jesus não se envergonha de nos chamar, irmãos!

[Hb. 2: 12] Dizendo: “Anunciarei o teu nome aos meus irmãos, e no meio da assembléia cantarei os teus louvores”.

O sofrimento de morte que Jesus padeceu foi de sua espontânea vontade por querer salvar o maior número possível de irmãos [filhos de Deus]. Jesus não se envergonha de nos chamar de irmãos; apesar da sua gloria, por quem e para quem todas as coisas existem. Fazendo com que aquele que é santificado seja da mesma origem do que santifica [vv. 10-11].

Jesus nos amou e ainda nos ama profundamente. Intercede por nós junto ao Pai dizendo: “Anunciarei o teu nome aos meus irmãos, e no meio da assembléia cantarei os teus louvores”. E ainda: “Nele depositarei a minha confiança”. E também: “Eis-me aqui, junto com os filhos que Deus me deu” [vv. 12-13].

O sinal deste amor é a cruz. Se a encontrarmos, encontraremos em Jesus a nossa semelhança; nossa garantia junto ao Deus Pai. Teremos um verdadeiro Sumo Sacerdote e, dominaremos o universo junto a Ele. Porque Jesus é fiel a Deus e solidário com seus irmãos.
  
Em vista a tanto amor e bondade resta-me orar – Sejas Tu bendito para sempre Jesus, o meu rochedo, que me capacita para a batalha do dia a dia... Meu benfeitor, minha fortaleza, minha torre forte, meu libertador, meu escudo, meu refúgio, que a mim submete meus inimigos espirituais. Jesus, quem sou eu para que me conheças, e, me leves em conta? Sou como sopro, e meus dias como sombra que passa... Do alto estende a Tua mão e me salva, livra-me das tentações, das calamidades, da mão dos opressores... Ó Deus Jesus, se pudesse cantarei para ti um cântico novo, tocarei para ti a harpa de dez cordas... Feliz é o homem onde isso acontece e, cujo Deus é Jesus! [adaptado do Salmo 144].

Feliz, o povo cuja autoridade política não tenta usurpar o lugar de Deus.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT