BREAKING

06/09/2011

Ele se compadece de nós

MOMENTOS DEVOCIONAIS

TEMA DE SETEMBRO: CRISTO É O ÚNICO SACERDOTE VERDADEIRO

Mensagem do dia: 06/09/2011.

Ele se compadece de nós


“Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hb. 4. 15,16)

Às vezes nos sentimos fracos, desanimados e sozinhos em meio aos problemas e dificuldades que enfrentamos. A impressão que temos é que estamos presos num poço fundo e sem ninguém para nos ouvir gritar por socorro. Olhamos ao nosso redor e vemos as pessoas andando, falando, se divertindo, sonhando e conquistando! Mas em nós nada está acontecendo. Nossa vida se tornou extática sem sentido e uma angústia profunda invade o nosso coração e um sentimento de derrota e incapacidade é gerado nos levando a uma clausura total. São nessas horas quando o entendimento falta até mesmo a nós, que somos amparados e acolhidos por alguém que nos entende e se compadece de nós. Ele é Jesus! O autor e consumador de nossa Fé. O texto que lemos nos fala que Ele à nossa semelhança em tudo foi tentado, mas sem pecado. Ele veio viver entre nós cem por cento homem, mas também, cem por cento Deus. Logo, todos os conflitos, angústias, tentações e outros que enfrentamos, Ele também vivenciou, mas, SEM PECADO. E isto, para poder ter condições de nos ajudar. Ele tem o poder para te socorrer! Ele tem o poder para mudar a sua história! O que esse maravilhoso texto nos revela é que Jesus hoje Glorificado nos céus vira para ao Pai e diz: “Pai, eu já estive lá na terra e já passei por tudo isto que ele está vivendo. Pai eu venci por ele! Pai leva o socorro para ele.” É isto que esta maravilhosa Palavra está declarando para nós. Podemos sim, mesmo em meio às grandes lutas e dificuldades como servos de Deus nos achegar ao Trono de Sua Graça e Majestade e clamar dizendo: “Senhor Jesus eu estou perdido, estou sofrendo, estou precisado (a) do Teu Socorro em minha vida. Por favor, me ajuda!” – A Palavra nos afirma que se assim clamarmos Ele o Grande Deus nos enviará o socorro no momento oportuno. Querido irmão (a) Na hora certa Deus irá declarar a sua vitória. Creia nisto! Confie no Senhor! Ele tem grandes milagres a declarar à sua vida.

Pr. Waldyr S. do Carmo.
Igreja Casa de Oração Cehab – Itaperuna. RJ

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT