BREAKING

18/09/2011

Jesus Cristo, nosso grande sumo sacerdote

MOMENTOS DEVOCIONAIS

TEMA DE SETEMBRO: CRISTO É O ÚNICO SACERDOTE VERDADEIRO

Mensagem do dia: 18/09/2011.

Jesus Cristo, nosso grande sumo sacerdote

[Hb. 2:3] “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.”

Jamais encontraremos palavras a olhos humanos para agradecer o que Cristo fez por nós. Isto, porque estávamos completamente perdidos e fadados a passar a eternidade longe de Deus, em razão do pecado nos fez inimigos desse Deus que nos criou. Diante desse quadro drástico e aterrador o inimaginável aconteceu. A Bíblia nos diz que Deus nos amou! (Jo. 3.16) E esse amor foi tão grande e especial que Ele, o Criador, ofereceu o que tinha de melhor para livrar e restaurar o homem perdido. Ele deu o seu único Filho, para morrer por todos os homens. Você consegue entender a grandeza desse ato de Deus? Consegue avaliar o que Ele fez por nós? Entende o que Ele fez por você? Jesus teve de se tornar homem para viver entre nós, ser tentado em todas as coisas à nossa semelhança, e não pecar!. (Hb 4.15,16) Ele cumpriu sua missão de forma plena para quitar a dívida dos pecados de todos os homens. O seu sangue foi derramado para que fôssemos livres da condenação eterna. Uma vez aceitando o sacrifício de Cristo e confiando plenamente a vida em Suas mãos, o homem perdido é perdoado e selado com o Espírito Santo da Promessa. (Ef. 1.13,14) Através desse ato de conversão genuína, a graça de Deus é manifestada nesse coração, (Ef. 2.8,9) que agora é justificado por Deus. (Rm 5.1) – Que maravilha! Que grande bênção! Aquele que estava perdido, através de Cristo é livre e reconciliado com Deus. Através desse grande milagre, vemos na Palavra de Deus que com certeza e confiança, uma vez tendo sido lavados e remidos pelo Sangue de Cristo, podemos entrar no santuário, através desse sangue que nos libertou. Entraremos também, no novo caminho que foi instaurado pelo próprio Senhor Jesus, que é o nosso grande sumo sacerdote, através de sua morte e ressurreição. Essa grande bênção é manifestada na vida daqueles que sabem que verdadeiramente foram lavados e remidos pelo sangue de Cristo e como servos do Deus altíssimo, fazem parte ativa desse grande projeto chamado Igreja de Deus na terra, agência que foi chamada para glorificá-lo e proclamar a bendita salvação de Cristo aos perdidos. Aquele que foi Salvo sabe que faz parte de um grande projeto de Deus e vive na certeza da fidelidade plena Daquele que o salvou.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT