BREAKING

19/09/2011

De que lado você está?


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de Setembro: Cristo é o Único Sacerdote Verdadeiro.
Mensagem do dia: 19/09/2011.
De que lado você está?

[Hb. 6: 10] “Deus não é injusto para esquecer o trabalho de vocês...”

Não que eu queira constranger fazendo essa pergunta. Nada disso. A pergunta é para mover nossa reflexão, nosso íntimo com Jesus. Então, falando de adulto para adulto, sem levar em conta os elementos da igreja tais como conversão, obras , dízimo , fé, eu insisto na pergunta: de que lado você está mesmo. Você se sente integrado na comunhão com Deus. Jesus é como um amigo pra você, desses amigos que a gente conta tudo?

Sabe, é que às vezes somos mais chegados às coisas da igreja do que com Jesus. Veja bem, não sei se por obrigação ou não, o certo é que você é fiel no seu dízimo e, como é; você é obediente ao pastor, atende aos chamados das obras, não deixa de ir aos cultos dominicais, vai ate, nos de orações de vez em quando, mas vai.  Em fim você é integrado na igreja. E, quer ver sofrimento? É alguma coisa acontecer e por engano você não foi avisado, chamado; é um Deus nos acuda é o fim; isso de tanto que você ama a sua igreja.

Mas e com Jesus, você é assim também? Você pode está dizendo “claro que sou, se eu sou fiel a igreja Dele é porque eu O amo, ora, ora”. Meu caro amigo é possível que isso não seja a verdade verdadeira da coisa. É possível que você esteja muito mais focado para a igreja como uma instituição social onde sua família e reconhecida e, amada do que propriamente por Jesus. Não que você seja uma pessoa mísera. Não. Nada disso é por ingenuidade mesmo que isso pode está acontecendo. “Deus não é injusto para esquecer o trabalho de vocês e o amor que vocês demonstram pelo nome dele, já que vocês prestaram serviço aos santos e ainda estão servindo” [v.10].

Mas, vejamos um exemplo bíblico sobre esse assunto: lembra da famosa passagem sobre o moço rico. Aquele a quem Jesus disse que um camelo passaria primeiro por um buraco de agulha antes que um rico se salvasse? [Mt. 19: 24]. Pois bem. Ele era como você e, não dizendo que você não esteja do lado bom e da salvação, mas ele era muito mais obediente que você. Se não, vejamos. Você teria a coragem de ficar frente a frente com Jesus e olhar nos olhos dele [como fez aquele moço rico] e, dizer: “eu cumprir todos os mandamento, desde a minha mocidade”, hum? Aquele moço era integrado à igreja, mas estava perdido sem Jesus e, não tinha a certeza da sua salvação, porque não amava Jesus como amava a sua igreja, não trabalhava para o Reino de Deus como trabalhava para a sua igreja. Ele não conseguiu aceitar a proposta de Jesus, preferindo continuar como estava, obediente aos mandamentos da igreja.

Caríssimo irmão em Cristo, os versículos, 11 e 12 dizem assim: “Gostaríamos somente que cada um de vocês demonstrasse o mesmo empenho em levar a esperança ao seu cumprimento até o fim, para que vocês não sejam lentos na compreensão, mas imitadores daqueles que, com a fé e a perseverança, se tornam herdeiros das promessas”. Pensem bem.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. Há vários anos venho alertando os irmãos para que possamos debater esse assunto com mais zelo. Tal como você deixou bem nítido em seu "devocional", há uma necessidade urgente que aprendamos a separar a OBRA DA IGREJA como instituição, DA OBRA DE DEUS, pois, a quantidade de pessoas servindo as instituições crendo que com seus bons atos, estão fazendo a vontade de DEUS é muito grande. Inclusive, é impossível negar que existem muitos líderes mal intencionados usando deste expediente para escravizar ovelhas incautas.
    Parabéns por não ter fugido do direcionamento de DEUS, e ter com muita propriedade abordado esse assunto.
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot,com

    ResponderExcluir
  2. Irmão Fábio, seu comentário muito nos incentiva a permanecer nesta luta esclarecedora.

    A paz do Senhor em seu ministério.

    Luiz Clédio

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT