BREAKING

10/09/2011

Fidelidade é ter fé em Jesus.


MOMENTOS DEVOCIONAIS        
Tema de Setembro: Cristo é o Único Sacerdote Verdadeiro.
Mensagem do dia: 10/09/2011.

Fidelidade é ter fé em Jesus.

[Hb. 3: 7-8] Por isso, escutemos o que diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvem a voz dele, não fiquem de coração endurecido como no dia da revolta, no dia da tentação no deserto”.

Quando amamos algo, somos fieis; ai a gente obedece, defende, ajuda, cuida com zelo; alem do mais, quando somos fieis a aquilo que amamos, divulgamos nos quatro cantos do mundo, enquanto exaltamos ao máximo com louvor e adoração a fim de que todos possam ver a gloria daquilo que amamos. Isto se chama fidelidade. Fidelidade é ter fé, mas só é benéfico se for em Jesus. 

O que tem movido sua fidelidade a este ponto? Espero que seja Jesus, o único que merece toda gloria, toda honra, todo louvor. Se não tem sido Ele a razão da sua adoração e fidelidade, por favor, ouça a voz do Espírito Santo e, não endureça vosso coração. Pois qualquer um que tente ao Senhor pondo-O a prova, saberá o quanto Ele é poderoso e, não resistirá ao Seu domínio [v.9-10].

Deus e Jesus continuam sendo UM DEUS maravilhoso e poderoso sobre tudo e todos, mas aquele que procedeu mal, perde o caminho do descanso, e, se tornará transviado. Não se afaste do Deus Vivo, direcione sua fé para Jesus, anime os outros e proclame o dia do Senhor. Mantenha-se firme [v.11-14].

A Bíblia nos mostra o êxodo de um povo que confiou em Deus. Milhões de pessoas foram libertadas de um cativeiro horrível no Egito que já durava mais de quatrocentos anos sem esperança. Suas orações de fé foram atendidas quando resolveram confiar todas as suas esperanças no poder da promessa de Deus. Porem todo este povo morreu [com exceção de dois homens] no deserto quando por revolta, abandonou suas orações, substituindo-as por murmuras que desafiaram a misericórdia de Deus.

A fé requer fidelidade, que demonstra constância naquilo que cremos e amos. Portanto não endureça o seu coração ao ouvir a voz do Espírito. Deus se agrada dos que confiam Nele. Ama os que fazem aliança com Ele. Deus é plenamente fiel; e, misericordioso para com os homens de boa vontade e seriedade com o compromisso cristão. Grandes obras acontecem na vida dos que com sacrifício e autoridade realizam culto de ação de graça ao Senhor.

Sejamos fieis professando nossa fé em Jesus que é o guia do novo povo de Deus para também chegarmos ao descanso prometido.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com  

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT