BREAKING

25/08/2011

Valores imutáveis

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de agosto: Apelo ao discernimento do bom combate

Mensagem do dia: 25/08/2011.

Valores imutáveis

[II Tm. 1: 13] “Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus”.

Não são poucos os pacotes que se apresentam com propostas de soluções para os mais variados problemas do ser humano. A impressão que se tem é a de se estar em um grande “supermercado espiritual”, onde o objetivo mor é buscar o produto certo e na medida certa para cada necessidade. Percebe-se claramente que o interesse maior é a satisfação do ego, do humano, a do atender apenas às necessidades pessoais. Valores como o amor, o compartilhamento, a unidade, a longanimidade e tantos outros que foram ensinados e vividos por Cristo, estão sendo solapados e abandonados em detrimento dos novos conceitos, que estão sendo apresentados pela mídia religiosa. Já não se ouve mais pregações em textos como: João 16.33, Ezequiel 18.4, II Timóteo 3.12, I João 2.15, Isaías 59.2 e outros, uma vez que através deles o crente é confrontado e desafiado a tomar uma posição diante do Deus que o salvou. O novo pacote que tem sido apresentado aos crentes traz em si o evangelho das facilidades, da prosperidade relâmpago e dos sonhos e respostas mágicas, sem um preço a se pagar. Não importa se regras foram quebradas, se o chapéu foi colocado onde não se alcança, ou se de forma irresponsável e leviana a pessoa entrou em grandes problemas; Na nova visão, com um apenas “EU DETERMINO” todas as dificuldades e problemas irão desaparecer. São os pregadores que só pregam as rosas e se esquecem dos espinhos. Não confrontam a igreja com o pecado, para haver abandono e a Santidade de Deus ser ministrada. A Palavra de Deus é cristalina, é pura e têm o poder de revelar a Verdade e moldar aquele que se rende em obediência aos mandamentos do Senhor. Ela é o modelo único de Fé e prática para os filhos de Deus. Ela é a bússola para o viver diário daquele que foi salvo por Cristo. Entendemos à luz do texto em foco, que essa Palavra não pode ser negociada e nem barateada, pois, é o manancial e suprimento para a vida do servo de Deus. É Através dela e tendo como base o viver na fé e no amor que a há em Cristo, que o crente alcançará a vitória plena independente das circunstâncias. E, mesmo diante das constantes mudanças que se tem percebido no contexto da Igreja, seguros na Palavra de Deus que é o referencial, a Igreja de Cristo cumprirá sua missão como organismo vivo que foi chamado para glorificar a Deus e anunciar a salvação de Cristo aos perdidos.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. Falou e disse pr Waldyr. gostei meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Vilar[facebook]

    NÃO VOU ENTRAR EM DETALHES , PORQUE CADA UM TEM AS SUAS IDEIAS ,MAS NO MEU ENTENDER A IGREIJA NÃO CUMPRE A SUA TEOLOGIA,DEIXEI DE SER PRATICANTE, MAS NÃO SOU ACTEU ?
    há 4 horas · Curtir
    [http://www.facebook.com/luizcledio]

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT