BREAKING

09/08/2011

Cristãos algemados.


MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Agosto: Apelo ao Discernimento do Bom Combate
Mensagem do dia: 09/08/2011

Cristãos algemados.

[II Tm. 1: 15] “Você sabe que todos os da Ásia me abandonaram, e entre eles Figelo e Hermógenes”.

Paulo no segundo julgamento, estava só; não tinha nenhum cristão na hora para apoiá-lo, principalmente Figelo e Hermógenes de quem ele esperava uma atitude melhor.
O cristão está exposto a sofrimentos; eles são como algemas, que tentam nos impedir de permanecer firme em Cristo, causando às vezes vergonha a muitos irmãos ate dos mais íntimos de quem nós esperávamos compreensão e consolo...

Mas o cristão não deve se sentir zombado por causa das suas algemas, deve contudo se fortalecer na graças que está em Cristo [II Tm 2: 1]. Porque as algemas do cristão encalçado, revela os verdadeiros e os falsos irmãos. Pois enquanto alguns que por medo de perseguição desmantela as relações fraternais, como aconteceu com Jesus onde a maioria se afastou Dele. Outros porem, se aproxima ainda mais, confirmando o próprio testemunho. 

Assim sendo, sejam parte dos que se aproximam dos cristãos algemados. Charles Fillmore, co-fundador da Unity School of Christianity, escreveu: ''As palavras de elogio, de gratidão ou de ação de graças, desenvolvem, liberam e irradiam energia por todas as partes. . . “A força de elogios, pode-se conseguir que uma pessoa doente se fortaleça; que um coração temeroso encontre paz e confiança; que nervos destroçados se equilibrem e cobrem energia; que uma empresa quebrada se converta num negócio próspero e de sucesso; que a carência e a insuficiência sejam substituídas pela abundância e o apoio". 

Tudo que apoiamos com amor, compreensão, bondade, tende a crescer, a aprimorar. Antes que Jesus multiplicasse os pães e os peixes, Ele os abençoou, ergueu seus olhos para Deus e deu graças. Você já observou que quando alguém lhe acata com sinceridade, embora você esteja naquele momento algemado nos problemas, contudo seu espírito parece animar-se enormemente? Havia uma maravilhosa velhinha que, cada vez que alguém a felicitava por seu magnífico aspecto, costumava dizer: "Obrigada, com isso posso viver mais um ano".

Bem que poderíamos ser mais presente na vida daqueles que estão “algemados”, dando a eles o que precisam no momento. Ligue agora mesmo para aquele...

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT