BREAKING

20/07/2011

A supremacia do Evangelho de Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Fé, amor e esperança,

Mensagem do dia: 20/07/2011.

A supremacia do Evangelho de Cristo

[I Ts. 1: 5] “Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.”

Muitos caminhos são apresentados para se alcançar a salvação. E no contexto da multiplicidade desses caminhos está também a grande diversidade de religiões que estão sendo criadas pelo próprio homem. Ao pintar esse quadro o homem tem ao longo dos tempos revelado que luta pelo preenchimento do vazio de Deus que há em seu coração. Esse vazio só é preenchido de forma plena quando o genuíno Evangelho de Cristo é anunciado e ao ouvir diante do toque do Espírito Santo essa vida se rende aos pés do Senhor Jesus. É esse Evangelho que o Apóstolo Paulo menciona e ressalta aos tessalonicenses o seu grande valor. Ele é supremo e único, pois foi projetado e instaurado pelo seu próprio autor o Senhor Jesus Cristo diante da maior prova de amor de todos os tempos - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo. 3.16) Aí está o grande diferencial, pois o grande amor de Deus o levou a dar o seu melhor em favor dos homens perdidos. Ao morrer na cruz do calvário Jesus Cristo efetuou o pagamento da dívida dos pecados de todos os homens que viveram em todas as eras e em todos os tempos. (Rm 3.23) Quando Cristo ressuscitou, foi garantida assim a vitória completa a todos que cressem Nele. (Lc. 24. 1...) Ao morrer Jesus Cristo se tornou pecado pelos pecadores (II Co 5.21) Cristo voluntariamente foi julgado e condenado em lugar de todos os homens! Isto é amor! Valores como esses e outros que estão contidos na Palavra viva de Deus trazem à tona a supremacia e o poder do Evangelho de Cristo. Ele não é ministrado somente em palavras, mas principalmente através do Poder e ação do Espírito Santo que tem o poder de convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo. (Jo. 16.8) É ministrado por vidas que um dia ouviram e foram alcançadas pela Graça de Deus e tendo sido transformadas por esse amor frutificam anunciando essa grandiosa mensagem de poder aos perdidos.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. Só temos uma forma de agradecer Jesus por tão grande amor: É acordar com ele; andar com ele; trabalhar com ele; comprar e vender com ele; almoçar e jantar com ele; e por fim dormir nos seu braço.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT