BREAKING

24/07/2011

A Prática do amor fraternal


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema de Julho: Fé, Amor e Esperança.
Mensagem do dia: 24/07/2011

A Prática do amor fraternal

[1 Ts. 4:9] “Quanto, porem, ao amor fraternal, não necessitais de que se vos escreva, visto que vós mesmo sois instruídos por Deus a vos amardes uns aos outros”.

O Apostolo Paulo neste texto nos afirma que o amor não é um simples sentimento, uma emoção que vai e vem, nem um puro ato da vontade humana. “Eu não sou obrigado a amar este ou aquele irmão, porque Deus quer que eu o ame”. A prática do amor que Deus nos ensina não é um sacrifício nem um castigo, pelo contrário a prática desse amor fraternal é, antes de tudo, uma conseqüência do caráter de Deus em nós. O Amor é o cerne do caráter de Deus, por isso aquele que está cheio do Espírito Santo, desenvolve naturalmente a prática do amor fraternal.

 Uma expressão, um sorriso, um olhar, produzidos pelo Espírito Santo, podem ser coisas simples e fáceis de fazer, porém de valor capaz de amenizar desgostos e alegrar corações tristes, pois amar é a mais profunda expressão de fazer o que é de melhor para o outro.

Oração:

Senhor que o amor não se torne em mim, um simples vocábulo que sai dos meus lábios ou um sentimento sem sentido, mas que eu possa desenvolver diariamente em minha vida através do Espírito Santo a prática do amor fraternal onde a expressão do caráter de Deus seja visto em mim. Amém!

Pr. Carvalho


About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT