BREAKING

29/07/2011

O testemunho cristão

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Fé, amor e esperança,

Mensagem do dia: 29/07/2011.

O testemunho cristão

[I Ts. 4: 12] “Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.”

Após ter tido um encontro real com Cristo Jesus aquele que foi alcançado pela graça de Deus passa a ser profundamente observado pelo mundo. A intenção do maligno é frustrar os projetos de Deus na vida dos seus servos, e, para isso ele usa contextos e situações para mostrar e evidenciar as falhas do crente. O texto que acabamos de ler, nos mostra que é necessário um cuidado todo especial por parte daqueles que professam o nome de Cristo, para se apresentarem diante da sociedade de forma irrepreensível. Em hebreus 12.1 lemos: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,”. Por mais que não se perceba o tempo todo o servo de Deus está sendo observado; e se não houver um esmero em se apresentar de fato como Sal e Luz diante do mundo, fatalmente esse crente irá se tornar um empecilho e escândalo para obra do Senhor. Quando o crente busca agir com integridade e fidelidade em sua trajetória cristã, ele está de fato vivendo o que prega! Isto é viver e ter a Palavra de Deus como única regra de fé e prática! É fazer a diferença no contexto de um mundo que jaz no maligno. É importante lembrar também que o “andar em honestidade para com os que estão de fora” deve ser observado também nas pequenas coisas. Há uma idéia errada e maligna de que os pequenos pecados e falhas não fazem diferença. Será que não fazem mesmo? Para Deus não existe pecadinho e nem pecadão; para Ele o que existem são “pecados” e todo e qualquer pecado mancha e contamina a vida do crente. A Igreja do Senhor Jesus é o Organismo vivo de Deus na terra! E como tal ela milita numa grande guerra espiritual com o objetivo de livrar vidas que estão presas nas garras de Satanás. Os servos de Deus são os soldados que estão militando, tendo como capitão o Senhor Jesus Cristo. Portanto, é necessário que estejamos como servos de Deus preparados para obtermos a vitória que vem do Senhor. O preparo vem quando nos apresentamos quebrantados no altar do Senhor clamando pelo perdão de Cristo. Ele em seu infinito amor, através do seu sangue tem o poder de perdoar os pecados e assim promover a restauração plena na vida de seus servos, levando-os a uma trajetória de testemunho pleno diante do mundo que precisa da salvação de Cristo. Que Deus o abençoe rica e abundantemente nesta caminha de vitórias.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT