BREAKING

08/07/2011

Comprometidos com Deus

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Junho: Fé, amor e esperança,

Mensagem do dia: 08/07/2011.

Comprometidos com Deus

[I Ts. 2: 4] “Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.”

Quando uma pessoa aceita a Jesus como seu único salvador é gerado de Deus nessa vida o que a Bíblia chama de “justificação”. Esse é o ato sobrenatural e exclusivo de Deus onde através de Sua graça o pecador é lavado e remido pelo sangue de Cristo sendo encontrado “justo” para a salvação diante de Deus. A justificação não é concedida por méritos humanos, mas é única e exclusivamente de Deus na vida daquele que se arrepende de seus pecados. (Ef. 2.8,9) Ao fazer a entrega total de sua vida a Jesus o pecador, agora remido por Cristo é também aprovado pelo Senhor para anunciar a maravilha da Salvação a outros que se encontram perdidos. Pregar o Evangelho de Cristo é tarefa da Igreja! É responsabilidade de cada crente. (II Co 5.18) O servo de Deus foi chamado por Ele para promover a reconciliação dos homens perdidos com Deus. E no exercício desta grande tarefa a mensagem pregada precisa ser pura e cristalina. Existe um cântico que nos fala dos pregadores que só falam das “rosas” e se esquecem dos “espinhos”. A verdadeira mensagem de Cristo precisa anunciar o amor e justiça de Deus. Muitas vezes preocupados apenas com o lado sentimental das pessoas, o anunciador da Palavra de Deus ministra apenas o que a as pessoas querem ouvir. Como resultado elas se alegram ao ouvirem a mensagem, mas não se arrependem dos seus pecados. É emergente que se pregue a verdade que é Jesus aos perdidos! As pessoas precisam ser confrontadas com o pecado e entenderem que se morrerem no pecado irão para o inferno. Precisam ouvir que Cristo é o único caminho que leva o homem a Deus. Isto só vai acontecer quando pregarmos de fato as verdades que estão na palavra de Deus. A Igreja de Cristo não é uma “empresa” nem os que congregam produtos; Ela é Organismo vivo de Deus na terra composta de vidas que de fato foram lavadas e remidas pelo Sangue do cordeiro que é Jesus. Como Igreja de Cristo, precisamos entender que fomos chamados para anunciar as virtudes Daquele que nos arrancou das trevas para a maravilhosa luz do Senhor. (I Pe 2.9). Verdades como estas nos remetem a um compromisso real com Deus. Elas nos levam ao cumprimento pleno de nossa missão: “Glorificar a Deus com nossas vidas e proclamar a salvação de Cristo aos perdidos.”

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT