BREAKING

05/06/2011

Pedindo discernimento.

MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Junho: Cristo, imagem do Deus invisível.
Mensagem do dia: 05/06/2011.

Pedindo discernimento.

[Cl. 1: 9b] ...oramos continuamente por vocês...

Você conclui a Faculdade de Teologia por vocação. Desde então tem estudado, pesquisado e batalhado inclusive outras formas de investigação a fim de instruí-lo profundamente no conhecimento de Deus; e, que somando ao dom da eloquencia que Deus lhe deu, fez de você um astro das preleções. Elogios e convites não faltam. Mas por que, que, quando você bota a cabeça no travesseiro, fica se perguntando: “Onde está o verdadeiro fruto do meu Ministério?” Logo vem a resposta dolorida que você já conhece e que vem de dentro d’alma: “não sei, porque não tem”. Então você se volta para Deus e pede discernimento em oração.

O discernimento nos diz que devemos orar em tudo e orar com atenção. Somente orando podemos entender a verdadeira diferença entre conhecer Deus e ser amigo de Deus. O Estado conhece seus antecedentes e a sua declaração de rendimento mais que qualquer um dos seus amigos, no entanto de quem você gosta mais, das autoridades que sabem detalhes da sua vida ou dos seus amigos que só te conhece pelo que você tem dito a eles? Hum!

Assisti a uma preleção do Rev. Hernandes Dias Lopes, ele dizia que sermão sem oração baseado no que a pessoa conhece é um sermão morto que não aviva nenhum morto pelo contrário dar mais sono ao morto. O discernimento nos diz que devemos pedir a Deus que nos conceda pleno conhecimento de sua vontade, com toda a sabedoria que vêm do Espírito [v.9]. É a única forma de aprendermos a amar mais o criador do que a criação. E, viveremos uma vida digna do Senhor, fazendo tudo o que ele aprova: daremos fruto em toda atividade boa e cresceremos como amigos de Deus [v.10].

Precisamos nos fortalecer no propósito da oração para glorificar o Pai como Jesus o fez em tudo e a todo o momento. A perseverança do crente não está na estratégia de conhecer com profundidade teórica a Deus, mas de encarnar o próprio Deus como Jesus o fez em tudo e a todo o momento. O sentido metodológico do crente não consiste em traçar crescimento numérico para agradar a Deus, mas de estar cheio de graça e verdade em oração pelo Pai como Jesus o fez em tudo e a todo o momento [v.11].

Com alegria, vamos dar graças ao Pai, que nos permitiu participar da herança dos cristãos, na luz [v.12]. Isso basta ao Pai que tudo sabe, tudo ver e nos sustenta. E, podemos viver com discernimento crítico diante das situações.

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. Vicente Estephanio Filho
    Para Luiz Clédio Monteiro, rev.freivicentecarmelita@gmail.com
    Exmo.Sr. Luiz Clédio Monteiro,
    Administrador e Fundador da Rede Social Cristã.
    PAX!

    Desejoso em Agradecer-Te pelo Obséquio...estarei no aguardo!
    Também quero registrar Minha Deliciosa crítica ao Seu Tão Digno trabalho que é a Materialização da Rede Social Cristã à serviço do Melhor da Vida.

    Caminhamos com Clareza, razão e sentido Público.

    Em Cristo no Monte Carmelo.

    Frei Vicente Estephanio Filho,
    Ne Varietur.

    ________________________

    From: lcmf56@hotmail.com
    To: rev.freivicentecarmelita@gmail.com
    Subject: RE: rev.freivicentecarmelita@gmail.com has shared: Pedindo discernimento. - Portal Rede Social Cristã
    Date: Wed, 8 Jun 2011 03:57:21 +0300

    Olá Rev.frei Vicente.

    Paz,

    Em DVD não teríamos condições pois teríamos que fazer uma filmagem e isto não seria possível no momento. Mas posso enviar para você um trabalho com excelente qualidade em audio para ser gravado em CD.
    Assim que estiver pronto enviarei.

    Espero que atenda as expectativas.


    Abraço

    do seu amigo e irmão,
    Luiz Clédio Monteiro

    ______________________

    From: rev.freivicentecarmelita@gmail.com
    To: Lcmf56@hotmail.com
    Subject: rev.freivicentecarmelita@gmail.com has shared: Pedindo discernimento. - Portal Rede Social Cristã
    Date: Sun, 5 Jun 2011 22:11:02 +0000

    Por gentileza será possível adquirir a Homilia Pedindo Discernimento! Por dvd.

    Em Cristo no Monte Carmelo.

    Frei Vicente,C.prj

    (Romanos 12,21)

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT