BREAKING

07/06/2011

A evangelização é imprescindível

MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Junho: Cristo, imagem do Deus invisível.
Mensagem do dia: 07/06/2011

A evangelização é imprescindível

[Cl. 1: 15] “Ele é a imagem do Deus invisível”.

O Deus invisível e inatingível se torna visível e acessível em Jesus, através da evangelização que encarna no mundo e na história a misericórdia do Pai arrancando do poder das trevas o homem pecador, transferindo-o para o Reino do seu Filho amado [v.13], reconduzindo todos à paz que está na remissão dos pecados realizado por Cristo na cruz.

Jesus disse que erramos por não conhecermos as Escrituras [Mt. 22: 29]. Disse também que o povo Judeu iria ser cobrado por Moisés [e, não por Ele] por terem buscado outras necessidades de salvação além Dele, Cristo [Jo. 5: 45-46] E, disse: “Mas, se vocês não acreditam naquilo que ele escreveu, como irão acreditar nas minhas palavras?” [v.45]. A fé vem por meio da evangelização.

Quando levamos uma pessoa para Cristo e que posteriormente ela O abandona buscando outras necessidades de salvação além Dele. Não é Cristo que via cobrar dessa pessoa a sua lealdade, mas nós, é que cobraremos esse engodo, pelo que cremos. A evangelização é indispensável para que haja entendimento – é através da evangelização que os homens se tornarão pescadores de homens [Mt. 4: 19].

Evangelizar é uma tarefa imprescindível, mas não podemos fazê-la de um salto, aos pulos ou na carreira, sem que antes tenhamos aprendido a andar nela através dos hinos celestiais, cantados para o engrandecimento de Cristo; através das orações que porá por baixo qualquer doutrina que se apresente como necessária além de Cristo. Através da Palavra inspirada pelo Espírito para que permanecendo nós, firmes na fé, possamos dar o bom exemplo de testemunhos. [v.13-20].

Evangelizar é impostergável e de muita responsabilidade visto que, a pessoa passará a ver Cristo como você viu; a entender Cristo como você entendeu; a amar Cristo como você o ama; a falar de Cristo como você fala. Portanto faça, mas faça com o coração consolado em Deus pela oração. Porque Deus, a Plenitude total, quis Nele habitar [v.19].

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. É pura e fidedigna Verdade inconteste! O Ide Imperativo e um ato de total amor incondicional a Outrem...
    Frei Vicente Estephanio Filho,C.prj

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário amigo Frei vicente.
    fique na paz de Cristo.

    luiz cledio

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT