BREAKING

18/05/2011

O caminho da salvação.

MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de Maio: O Verdadeiro Evangelho
Mensagem do dia: 18/05/2011.

O caminho da salvação.

[Fp. 3:1b] “Escrever as mesmas coisas para vocês não é penoso para mim, e é útil para vocês”.

Todo mundo deseja ser salvo. O caminho da salvação tem sido procurado e almejado em todos os tempos. Mas então onde encontrar o caminho da salvação? Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” [Jo. 14: 6]. Mas o Diabo [como espírito de luz, claro] tem dito: “você é que é o caminho, porque buscam dias melhores a verdade que te faz deslumbrado e a vida que os pobres não afrontam, mas também não vencem. Ninguém vai ao Pai se não tiver o estilo das boas intenções”.

As boas intenções têm sido a ruína do mundo. Paulo alerta para termos “cuidado com os cães, cuidado com os maus operários, cuidado com os falsos circuncidados” [v.2]. Que ensina que Deus é energia, não se entristece com o pecado, mas dele se extrai força. Que manda as pessoas abraçarem árvores para captar a “boa animação” da natureza e sentir paz; que orienta os desesperados a subirem escadarias afinco de joelhos, e, sangrando imaginam estarem sensibilizando o Pai para alcançarem a salvação. Esses ricos intelectuais são iguais aos brutos nativos dos confins da África que perdidos na ignorância, sacrificam seus filhos nas fogueiras e/ou degolando-os, oferecem como oferta aos deuses.  

“Os verdadeiros salvos são os que prestam cultos movidos pelo Espírito de Deus. Colocam vossas glórias em Jesus Cristo e não confiam na carne” [v.3]. Estes trocaram suas “boas intenções” pela fé e esperança no amor de Cristo. Aprenderam a confiar em Cristo e não na faculdade do homem. Muitos convertidos pelo verdadeiro Evangelho de Cristo, outrora tinham razão de sobro para achar que podia ser salvo em virtude das suas ricas posições social. Como disse Paulo: “Eu, aliás, até poderia confiar na carne. Se alguém acha que pode confiar na carne, eu o posso mais ainda: fui circuncidado no oitavo dia, sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, hebreu filho de hebreus. Quanto à lei judaica, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da Igreja; quanto à justiça que se alcança pela observância da Lei, sem reprovação” [v.4-6]. No entanto estava redondamente enganado.

Eles confiavam na força das tradições religiosas. Mas graças a Deus que “caíram do cavalo” e encontrou Cristo o Salvador; e com a boca cheia de poeira dos erros da vida, arrependeram-se; de tal forma, levados ao verdadeiro caminho da salvação. Nenhum ritual ou lei pode salvar ou justificar o homem. Pois a salvação e a justiça são dons de Deus e dependem da fé em Jesus e de uma vida movida pelo Espírito.

“Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons” [Sigmund Freud]

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT