BREAKING

29/04/2011

Fazer o bem! Um chamado de Deus para seus filhos

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Março: Vida Plena em Cristo

Mensagem do dia 29/04/2011

Faze o bem! Um chamado de Deus para seus filhos

[Ef. 2.13] “Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.”

Dias atrás pude ouvir um pouco de uma mensagem que estava sendo pregada pelo Pr. Jorge Linhares e o foco da mesma era: “faça algo de extraordinário”. Na prédica ele mencionava que precisamos sair da normalidade e fazer algo positivo (fazer o bem) que traga impacto na vida do nosso semelhante. Comecei a pensar no meu contexto de vida e percebi que na maioria das vezes o meu pensamento e minhas atitudes estão voltados apenas para mim mesmo. Senti o quanto somos na maioria das vezes egoístas e não percebemos as necessidades do próximo.Passados alguns dias fui convidado para ministrar em um acampamento com irmãos que moram na região de Vila Velha no Espírito Santo e na viagem estávamos eu, minha esposa, irmã e uma ovelha. Paramos o carro em uma pequena cidade para almoçar e quando saíamos do restaurante encontramos um andarilho na porta do restaurante pedindo que lhe dessem um prato de comida. Após um longo período de espera o rapaz do restaurante não deu nenhuma esperança de dar a comida ao andarilho. Foi então que vimos o homem chorando e frustrado diante da negativa que recebera. Ao ver a cena fui profundamente tocado e senti que naquele momento eu poderia fazer algo extraordinário, eu poderia fazer um bem para aquele homem. Percebendo que não tinha o valor necessário, pedi à minha irmã dez reais e o entreguei àquele homem para que pudesse almoçar com dignidade. O andarilho me deu um abraço e com lágrimas me agradeceu muito e foi saciar a fome. Amados não há como explicar a grande alegria e paz que meu coração sentiu naquele momento; eu me senti realizado, me senti pleno por saber que havia sido usado como instrumento de Deus para ser bênção na vida de alguém que estava desesperado e sem esperanças. O texto que lemos nos diz que receberemos do Senhor todo o bem que fizermos. Vemos de forma clara a lei da semeadura é estar colhendo o que se está plantando. Portanto, nesse momento eu o desafio a romper com tudo o que está impedindo você de fazer o bem, de fazer algo extraordinário que possa produzir bênçãos na vida daqueles que o cercam. Esta é uma das muitas formas de tocarmos o coração de Deus e recebermos dele respostas que produzam mudanças em nossas vidas. Que Deus continue abençoando abundantemente sua vida, família e ministério.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT