BREAKING

20/03/2011

A nova vida em Cristo

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Março: Da escravidão para a liberdade

Mensagem do dia 20/03/2011

A nova vida em Cristo

[Gl 3. 24] “De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé”

O propósito da lei nunca foi justificar os pecadores. No texto que acabamos de ler o apóstolo Paulo nos afirma que ela foi dada aos homens como “aio”. No contexto das famílias da Grécia e Roma antigas, as famílias ricas entregavam os filhos à partir dos seis anos de idade aos cuidados de um empregado ou escravo, que tinha a responsabilidade criar essas crianças até o fim da adolescência. Nesse processo de criação era responsabilidade do “aio” a educação e a disciplina. De forma semelhante foi o papel da Lei. Ela foi dada como padrão para revelar o estado de pecaminosidade do homem. Ao revelar os pecados a lei conduzia o homem para o modelo pleno que é Jesus. É por isso que Paulo afirma que ela nos conduziu a Cristo. Ao olhar para a realidade de seu pecado e ver que não há solução a olhos humanos, pois a Bíblia nos afirma que “todos pecaram e afastados estão da Glória de Deus”, o pecador tem diante de si a oportunidade dada por Deus para a solução completa de todo o seu problema. Isto se dá quando ele se rende ao plano de Salvação que é concedido de Deus através de Cristo Jesus. Ao confessar a Cristo como único Senhor e crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, (Rm 10.9) o milagre da Salvação de Cristo é operado nesta vida concedendo a ela a justificação. O elemento Fé é fundamental em todo esse processo. É por isso que Paulo afirma “justificados por fé”. A partir desse grande milagre é ministrada de Deus a esse coração nova vida em Cristo. As coisas antigas já passaram e tudo se fez novo. (II Co 5.17) – Com grande alegria esta vida já não está mais presa à Lei, mas vive a maravilhosa Graça de Deus. Vive na certeza de que foi reconciliada com Cristo e tem, portanto a certeza plena de morada nos céus. Esse é o grande projeto de Deus para todos os homens.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br
______________________.
BIBLIOGRAFIA:
Bíblia da Mulher – Revista e Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasi. – Comentário nota de roda pé.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT