BREAKING

21/03/2011

Entre duas orientações.





MOMENTOS DEVOCIONAIS
Tema de março: Da Escravidão para a Liberdade.
Mensagem do dia: 21/03/2011


Entre duas orientações.


[Gl. 5: 16] Por isso é que lhes digo: vivam segundo o Espírito, e assim não farão mais o que os instintos egoístas desejam.

Temos duas orientações. De um lado os “instintos egoístas” que vem da carne; do outro o norte “segundo o Espírito” que é a orientação do amor. Isto, no entanto não assinala que somos feitos de duas partes, mas sim que andamos entre duas orientações diferentes de comportamento: a do “Espírito” é a que leva o homem a servir o outro; enquanto que a do “instinto” agita o egoísmo que leva o homem a servir a si mesmo.

Porque os instintos egoístas têm desejos que estão contra o Espírito, e o Espírito contra os instintos egoístas; os dois estão em conflito, de modo que vocês não fazem o que querem [v.17].

Podemos dividir os instintos em quatro grupos: a impureza, que perverte o amor humano; a idolatria e a feitiçaria, que pervertem a relação com Deus, único absoluto; as divisões, que pervertem as relações sociais; os excessos da mesa, que revelam a perda da dignidade humana. [v.19-21]

Somos, entretanto chamados a viver de acordo com Jesus Cristo, isto é, deixando-se guiar pelo Espírito de Cristo, vivendo nas condições em que nasce e se desenvolve o amor (fé, mansidão, domínio de si), os sinais da presença do amor (alegria e paz) e as manifestações ativas do amor (paciência, bondade, benevolência) [v.22-26].

Os que pertencem a Cristo crucificaram os instintos egoístas junto com suas paixões e desejos [v.24]. Se, vivemos pelo Espírito, caminhemos também sob o impulso do Espírito [v.25].


Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. Existe uma rede social.

    Chamada Social Shalom
    www.socialshalom.com

    é uma rede social nova muito recente.
    Um lugar onde você pode falar de Deus, com pessoas que tem os seus mesmos interesses.

    Você pode ter quantos amigos, fotos, grupos quiser.
    Você pode ter seu próprio blog onde poderá falar de jesus.
    Ter seu calendario global onde podera divulgar seus compromissos e agendar com seus amigos.

    www.socialshalom.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT