BREAKING

01/02/2011

Vivendo a Unidade

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Fevereiro: Como superar os conflitos

Mensagem do dia 02/02/2011

Vivendo a Unidade

[I Co 1.10] “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.”

Um dos pontos mais belos vistos na Palavra de Deus com relação à Igreja de Cristo é a “unidade”. Através dela o caráter, a personalidade e os propósitos da igreja são manifestos. E é desta forma que as metas e alvos são alcançados. Uma definição prática e objetiva acerca da unidade é a visão da mesma à partir do que se observa num saco de batatas. Ao olhar para um saco cheio de batatas você vê que há “união”, mas união não determina unidade. Dentro desse saco você encontra batatas murchas, grandes, pequenas, brotando, podres, sujas, limpas... Em fim... Todas elas estão unidas porque estão dentro do saco, mas não há unidade. Se você pega todas essas batatas e faz delas um purê de batatas aí não se saberá mais quem é quem e ficará instaurada a unidade. Unidade quer dizer “um” e é justamente isto que Paulo recomenda para a vida da igreja. Ele diz: “... que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.” Na vida da Igreja esse é o querer de Deus! E é através desta visão simples, mas prática que os grandes milagres e vitórias serão derramados na vida da Igreja. Alguém falou com grande propriedade que a Igreja de Cristo é o único exército no mundo onde os soldados lutam entre si. Infelizmente é isso o que temos visto em muitas igrejas. São dissensões, facções, idéias contrárias, negativismo e outros que imperam e estagnam a obra de Cristo. É necessário quebrantamento e arrependimento. É necessário um reavivamento que nos leve a compreender que de fato somos Corpo de Cristo e como Igreja do Senhor o caminhar deve ser na mesma direção que é estabelecida pelo próprio Cristo o Autor da Igreja.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

2 comentários:

  1. pastor, WC
    Ficou excelente a foto para fev\2011.
    Valeu
    tambem a mensagem dia. Aleluia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luiz,

    Deus tem sido fiel e tem nos honrado. Não tenho dúvidas esse projeto foi direcionado por Deus. Somos apenas instrumentos para o cumprimento do mesmo.

    Grande abraço,

    Pr. Waldyr

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT