BREAKING

31/01/2011

Burburinhos – o principal fruto das igrejas

MOMENTOS DEVOCIONAIS  
Tema de fevereiro: COMO SUPERAR OS CONFLITOS
Mensagem do dia: 01/02/2011
Burburinhos – o principal fruto das igrejas
[ICo. 1: 2b] “... a todos os que invocam em todo lugar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo...”
Desde os tempos de Paulo, já se salientava o aspecto da unidade para abolir o espírito partidário que ate hoje suplanta entre todos por todo lugar; é na família, na sociedade, no trabalho e principalmente entre as “igrejas” como pessoa nos templos.
De miseráveis pecadores que éramos no batismo passamos a degradantes, menosprezando os menos afortunados; contemplando os mais prósperos. Dr. Denis missionário da AD, diz que “o povo de Deus parece ser o único exército que mata os seus feridos”. Que pena. Horrorizamos [?] a morte de Cristo na cruz, no entanto estamos todos os dias O esquartejando num partidarismo humanizado [v. 10-13].
O Deus que nos chamou para a comunhão com Jesus Cristo, nosso Senhor, não é de confusão [v.9]. Nele não existe o dom do burburinho [agitação, conflito], que faz crescer o número de desviados. O único Senhor das igrejas é Jesus Cristo. O resto são irmãos, igualmente irmãos.
Copio um provérbio [18: 19] que diz: "O irmão ofendido é mais difícil de conquistar que uma cidade forte". Portanto, nada como se apresentar cordial e sincero ao seu amigo, irmão, líder, pastor, agradecido por todas as riquezas, tanto da palavra quanto do conhecimento recebido [de Jesus] pelo seu empenho [v.5].
Um estímulo, franco, aberto, sempre evita qualquer pontinha de antipatia que possa está nascendo entre ambos. Porque “bondade em balde é devolvida em barril. [anônimo]”

Luiz Clédio Monteiro 
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT