BREAKING

28/02/2011

Vasos na mãos de Deus

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de Fevereiro: Como superar os conflitos 

Mensagem do dia 28/02/2011

Vasos nas mãos de Deus

[II Co 4.7] “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”

No contexto da cidade de Corinto era comum encontrar no mercado vasos de barro que eram vendidos por uma ou duas moedas de cobre. Comumente esses vasos eram adquiridos para serem usados como recipientes para lamparinas de pavio. Eram vasos baratos e frágeis; contudo, funcionavam bem como lâmpadas. Paulo conhecendo esse contexto, o aplica de forma prática ao trazer sua mensagem à Igreja de Corinto. Ele mostra aos crentes que assim como o vaso de barro, eles também eram frágeis; contudo, também como o vaso que levava luz para as pessoas eles também haviam recebido o Espírito Santo de Deus e agora como salvos levavam a Mensagem da Salvação aos perdidos. Nós somos a Igreja do Senhor Jesus. Uma igreja composta de milhões de vasos espalhados por todo o mundo e que levam a Mensagem salvadora de Cristo aos perdidos. Vidas conscientes de que o poder não vem de si, mas unicamente Daquele que os salvou. O crente é apenas o instrumento que Deus usa para fazer cumprir seus planos. E isto vem do Amor de Deus que foi gerado em nós e que agora nos motiva anunciá-lo aos perdidos. Esta certeza não pode ser perdida da vida daqueles que foram salvos. O Sobrenatural acontece através de almas são salvas, mas honra e a glória é devida ao Soberano Deus que através de suas misericórdias, opera o seu querer e efetuar em nossas vidas.

Pr. Waldyr Silva do Carmo


____________
Fonte de pesquisa:
- A Bíblia da Mulher – Sociedade Bíblica do Brasil. (A.R.A)

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Um comentário:

  1. Amado pr. Waldyr
    Aplicamos com êxito a segunda etapa de doze dos Momentos Devocionais deste ano.
    Graças a Deus.
    Agora vamos à terceira etapa, a de março; com a CARTA AOS GÁLATAS – TEMA: DA ESCRAVIDÃO PARA A LIBERDADE
    Vou postar o dia 1º e como não tenho a foto, e, sei que você já está providenciando [uma linda] peço que coloque para mim.
    Nossa audiência continua subindo. Assim temos a certeza que nossos irmão e membros da Rede estão participando e sendo creio, abençoados.
    A paz

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT