BREAKING

21/01/2011

Membros que cumprem sua missão

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de janeiro: A Salvação vem pela Fé

Mensagem do dia 21/01/2011

MEMBROS QUE CUMPREM SUA MISSÃO

[Rm 12.4,5] “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,”

Paulo compara a Igreja com o corpo humano. É maravilhoso ver como Deus nos mostra de forma prática os propósitos de Sua Igreja. À luz do que é vivenciado no corpo humano podemos compreender aquilo que podemos fazer como membros desse maravilhoso Corpo chamado Igreja de Cristo. Somos membros diferentes com funções diferentes e isto, para que o corpo funcione bem cumprindo o seu propósito. Fomos chamados para frutificar. (Jo. 15), mas para esse milagre acontecer é necessário envolvimento e trabalho na obra do Senhor. Um membro estático, atrofiado não atinge seus objetivos; na verdade se não há envolvimento com o trabalho, claramente esse membro está dando trabalho à igreja e desta forma a missão fica prejudicada. Temos vivido dias em que o estrelismo tem imperado em muitas igrejas. Com isso, muitos membros só querem fazer aquilo que os projeta, que trás destaques. Mas a Palavra nos mostra que por mais simples que seja o trabalho, Para Deus é honroso e glorifica o Seu nome. Portanto, não importa a sua função no corpo de Cristo, mas sim como ela tem sido desempenhada, pois o que Deus quer ver é o seu coração; e Ele conhece profundamente quais são as nossas intenções. Ele quer receber nosso trabalho sendo simples ou complexo como cheiro suave; Ele quer receber o nosso melhor e isto está ligado diretamente à vontade Dele para com a sua vida. Ele te deu uma função no corpo de Cristo e ela deve ser desenvolvida com alegria, amor e dedicação. Isto é oferecer o nosso melhor para Deus. E é desta forma que estaremos cooperando uns com os outros e assim todo o Corpo de Cristo será profundamente abençoado. Haverá saúde e salvação de almas na vida da Igreja. Que Deus o use e você se deixe usar para que a maravilhosa obra que Ele confiou à sua vida possa ser exercida com excelência para o louvor de Sua Glória.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT