BREAKING

17/12/2010

O 2º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio – 2011

O 2º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio – 2011

0 comentários
 
O 2º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio – 2011


Por: Luiz Clédio Monteiro [Fº].

Em dezembro do ano passado [2009] escrevia o artigo: O 1º ano, da 2ª década, do 1º século, do 3º milênio, me referindo a este ano de 2010, ora findando.

Vivemos o último mês do ano, quantas coisas aconteceram e não tínhamos nem idéia do que seria. Por ex.: quem governaria o Brasil nos próximos quatros anos? Não tínhamos nem idéia; hoje se sabe que será a Srª. Dilma Rousseff.

Uma coisa não mudou. Que Cristo em pessoa há de reinar sobre o mundo, conforme a visão relatada no Livro do Apocalipse (20, 1-5), do Novo Testamento. Dei e dou fé!

Em meio a esta verdade outros rumores chegaram das fontes cientificas [ou não] de que o mundo irá se espatifar em 2012, precisamente em 21 de dezembro [ironicamente, no dia do meu aniversário] conforme previsão “Maia”. Digo assim espatifar, por que não acredito que ele irá se acabar. Aconteça o que acontecer. Seja lá que catástrofe for que esteja por vir. O velho mundo suportará; porque ainda terá que ver acontecer o que está na Bíblia: “O Senhor Jesus [antes] virá novamente e desta vez regerá o planeta por mil anos”. Acredite; isto vai acontecer!

Comentávamos também naquele artigo que o futuro dos evangélicos de fora para dentro parecia ser ainda mais promissor, enquanto que de dentro para fora... [nem se fala]. No presente momento as coisas estão assim: Os católicos [a maioria] que confundiram Jesus com Maria, já não podem ser condenados por tal insinuação, uma vê que seus denunciantes [os pastores evangélicos, salvo algumas exceções], fizeram pior: substituíram Jesus pelo púlpito. Jesus é Jesus e não se discute. Dizem eles. Agora o púlpito, sim, por este eles ate se matam. Dão a própria vida. Oh se dão.

Como dizia Vinicius de Moraes. “A vida só se dá a quem se deu...” O púlpito deu e tem dado a eles: poder, fama, dinheiro e outras coisas que Jesus não deu e não vai dar, a não ser uma cruz. E, cruz é de morte; morrer, eles não querem; porque ressuscitar, eles não podem [não crêem]. Esqueceram [?] o que a Bíblia ensina [Bruce Anstey], que quando os cristãos se reúnem em assembléia todos os irmãos devem ter a liberdade para ministrar desde que o Senhor os conduza pelo Espírito (1 Co 12:6,11, 14:24, 26, 31). Digo, pois, que se assim fosse, o púlpito não teria o mesmo destino que teve a estola sacerdotal de ouro de Gideão [Jz. 8: 27] – uma boa intenção que se transformou num objeto poderoso e idólatra para sua casa; mas permaneceria como sendo “Justiça de Deus” se nas mãos de todos estivesse.

Não importa quantas previsões irão fazer os adivinhos nas TVS e o quanto você espera do amanhã de 2011. O injusto, que continue com sua injustiça; o sujo, que continue com suas sujeiras; o justo pratique ainda a justiça; o santo continue a se santificar! Uma coisa é certa: O projeto de Deus vai realizar-se, e já não é possível viver uma vida dupla [Ap. 22: 10-11].

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT