BREAKING

13/09/2016

OS ANJOS




 OS ANJOS

A finalidade dos anjos não é a de facilitar a realização das promessas de Deus; Não é isso que Deus quer. Os anjos tem um dever especial de cuidar dos que receberam a salvação pela conversão em Cristo – [Mt.18:10] Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu. Pai que está nos céus. Porque assim a vontade do Pai foi cumprida.

Os anjos são portadores das bençãos de Deus, mas não é através deles que o Pai realizará as suas promessas – [Gn. 16: 7, 9, 11] O anjo de Javé encontrou Agar junto a uma fonte no deserto... O anjo de Javé lhe disse: “Volte para sua patroa e seja submissa a ela”... E o anjo de Deus concluiu: “Você está grávida e vai dar à luz um filho e lhe dará o nome de Ismael, porque Javé ouviu sua aflição”. Deus faz um grande projeto, mas o homem acha impossível realizá-lo, e recorre a subterfúgios, que está dentro da aspiração humana.
Embora transcendente e infinitamente santo; Deus está sempre em relação viva com as suas criaturas – [Gn 28: 12] (Jacó) Teve então um sonho: Uma escada se erguia da terra e chegava até o céu, e anjos de Deus subiam e desciam por ela. Toda e qualquer vida humana que esteja aberta e disponível, torna-se um santuário, onde Deus se manifesta.
No meio da gente existe alguém que nós não conhecemos, diferentemente no futuro – [Jo. 1: 51] E Jesus continuou: “Eu lhes garanto: vocês verão o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.” Descubra Jesus em sua vida. E, testemunhe Ele para as outras pessoas. Assim, Jesus manifestará a sua glória.
Os anjos caminham com os homens – [Lc. 24: 23b] Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos, e estes afirmaram que Jesus está vivo. Solidarizando-se com seus problemas e participando de suas lutas.
 Os anjos não são fruto da imaginação dos escolhidos do Pai, nem se reduz a fenômeno puramente espiritual – [Lc. 2: 8-11] Naquela região havia pastores, que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. Um anjo do Senhor apareceu aos pastores; a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. Mas o anjo disse aos pastores: “Não tenham medo! Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor”. Isto significa que os anjos provêm do próprio mistério de Deus e da realização de sua vontade entre os homens.
Vivemos uma época em que diz: “Eu não quero nada destas coisas só de Jesus.” Isto pode ser uma fuga dos ensinos bíblicos sobre o amar de modo concreto – [Hb. 13: 1-2] Perseverem no amor fraterno. Não se esqueçam da hospitalidade, pois algumas pessoas, graças a ela, sem saber acolheram anjos. O mundo humano precisa ter uma fé abrangente no que Jesus pode fazer, e assim criar novos momentos históricos.
Jesus é o Filho, os anjos são seus ministros – [Hb. 1: 7b] “É ele que faz seus anjos como ventos, e seus ministros como chamas de fogo.” Não há comparação entre Cristo e os anjos. Estes são mediadores subordinados, mensageiros que obedecem continuamente às ordens de Deus.
[Por: Luiz Clédio Monteiro – set/2016]

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT