BREAKING

25/10/2012

Caindo na graça do povo!


MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema para Setembro e Outubro: O caminho da missão.

Livro de Atos.

Caindo na graça do povo!

“Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. (At 2.47)

A essência de vida da Igreja primitiva foi singular. Grandes maravilhas Deus operou na vida dos primeiros cristãos, o que fez dessa comunidade a grande diferença para aquela geração. Mas afinal, que valores foram vivenciados por essa igreja, que com o seu estilo de vida caiu na graça do povo? Quando olhamos o contexto do texto lido, vemos que de forma especial, essa igreja exclusivamente primou pelos valores do Reino que foram ministrados pelo Senhor Jesus. Eles deixaram de ser religiosos, para se tornarem testemunhas vivas de Cristo na terra. Então posso afirmar que eles foram além das palavras, para verem suas ações fazendo a diferença na vida do outro.
Olhar o contexto de vida que foi vivenciado pela Igreja primitiva, nos constrange e ficamos encabulados uma vez que tais valores tão simples estão cada vez mais desaparecidos da vida da Igreja dos nossos dias. Onde está comunhão? A unidade? Onde está a alegria? O compartilhar? Esses foram os valores pregados pelo Senhor Jesus e que precisam ser praticados por todos aqueles que professam a Cristo como Senhor de suas vidas. Foi desta forma que a Igreja do primeiro século viveu e é desta forma que precisamos viver. Deus não precisa de religiosos, empresários ou estrelas que busquem os seus próprios interesses. Na verdade, ainda hoje Ele continua procurando adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Ele ainda procura por vidas que o amem de todo o coração, com toda a alma e pensamento (Mt. 22.37-39). Ele procura por vidas que possam dizer como Paulo: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20).
Que Ele encontre em nós esse adorador que procura e que o mundo possa ver em nós o caráter de Cristo.



            Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                         

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT