BREAKING

07/09/2012

Em busca do Senhor.


MOMENTOS DEVOCIONAIS 
Tema para setembro e outubro: O caminho da missão.
Livro de Atos.

Em busca do Senhor.

[At. 4: 19] Pedro e João responderam: “Julguem vocês mesmos se é justo diante de Deus que obedeçamos a vocês e não a ele!”

Seja quem for que venha a clamar por Deus, ele logo sentirá o socorro presente. E, nós que já O vimos em Espírito e O ouvimos através dos santos, não podemos mais calar. Depois “Julguem vocês mesmos se é justo diante de Deus que obedeçamos a vocês e não a ele!”

Para mim é impossível que ao amanhecer a pessoa não se lembre de Deus. Já não digo orar, mas não ter uma lembrança seja ela qual for isso é impossível. É impraticável que se anoiteça e amanheça e, torne anoitecer, sem que hora nenhuma do dia ou da noite se possa viver sem uma lembrança de Deus. Sempre nos lembramos do Criador do céu e da terra. Do Pai nosso que está no céu, como algo poderoso que opera em tudo por meio de todos. Feliz ou enciumado. 

Vivemos em busca do Senhor. Ansiamos pelo Senhor inconscientemente por vários pretextos. Portanto ele está em nossas lembras crendo ou não; como uma boa obra ou não; como um abrigo ou não, como eficácia contra o medo ou não; como um Deus misericordioso que perdoa ou não. Não importa, Deus está conosco para a nossa paz ou não.

Se O amamos nunca cansaremos de buscá-lo e adorá-lo. Seremos seu povo e Ele o nosso Deus com fidelidade e justiça [Zc. 8:8]; contudo se desgostamos a lembrança será sempre um cansaço que incomoda; contudo não será diferente do cansaço de Deus – veja que ao se dirigir ao povo de Israel por intermédio do profeta Isaias. Deus declara: “Vocês me cansaram” [Is. 43:24].

Não há fundamento para se crer que Deus ama fulano e despreza cicrano – Jesus Seu Filho morrer por todos. Não há embasamento para se crer que Deus só trata com os teólogos e pós-graduados – quando os bispos aderiram à heresia de que Jesus era apenas semelhança de Deus, foram os leigos que salvaram a igreja proclamando Jesus como Filho de Deus [Leonardo Boff]. Não há alicerce para se crer que Deus gosta da riqueza e despreza a pobreza – pois os influentes deste mundo andam em seus carros de luxo, no entanto Jesus andou num jumentinho emprestado [Mc. 11].

É da boca das crianças e dos recém-nascidos e não dos doutores que Deus suscita o perfeito louvor [Mt. 21:16]. Portanto, afaste-se do mal e pratique o bem, busque o Deus da paz e procure segui-lo. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos à prece deles. [1Pd. 3: 11-12].

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Site: http://doutrinacrista.ning.com/
Web: http://doutrinacrista.ning.com/profile/luizclediomonteirofilho
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com
E-mail: Lcmf56@hotmail.com.



About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT