BREAKING

26/06/2012

Como você anuncia o Reino?



MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 26/06/2012.

Como você anuncia o Reino?

[Lc. 22: 29] Por isso, assim como o meu Pai confiou o Reino a mim, eu também confio o Reino a vocês.

Se você quer convencer alguém de alguma coisa, o melhor é deixá-lo chegar à conclusão sozinha, em vez de você impor a sua.

No meio empresarial quando se quer convencer alguém a mudar de uma estratégia contrária, começa-se a persuadir os conservadores. O objetivo é convencê-los sobre sua nova ideia, e, não convencer alguém da sua inteligência. Se ele chegar à mesma conclusão, vai achar sua ideia estimulante, e você terá uma venda. Do contrario se você forçar a sua conclusão vai achar que você os fez pensar, e, ficarão desconfiados.

Quando divulgamos o Reino de Deus temos pressa em que as pessoas se decidem pela nossa visão, não esperando que elas se definam por si só. Isso as torna desconfiadas e por mais convincente que possamos ser elas se sentirão impedidas de tomarem uma decisão.
As pessoas estão impacientes, e aí, não entendem direito o que está acontecendo, ou o que está sendo proposto por Deus em Cristo. Portanto não dar para falar pra todo mundo ao mesmo tempo. Os poucos que entendem não são convencidos o suficiente para mudar coisa alguma. Temos que escolher um público [pessoa] alvo de cada vez, e falar quantas vezes for necessário para convencer todos os grupos que existem.

Então, o segredo, ou melhor, o óbvio é colocar a palavra em ação se for o caso formular as perguntas dando alguns argumentos importantes, e para por aí se colocando a disposição dos interessados. Se a pessoa despertar, ela fará o passo seguinte, chegará à conclusão por si só, se sentindo amada por Deus. Se você fizer todo o trabalho sozinho, o deus será você, mas você não mudará as pessoas, e por não tê-los feito pensar, você perderá a confiança delas.

O que agrada é a quantidade de informação relevante que possa ser colocada misturando teoria e exemplos práticos no intuito de fazê-los pensar. Reescreva a nova estratégia, mesmo que todas [ate agora] sejam preciosas ou imprescindíveis. Isto lhe obrigará a determinar o que de fato é essencial ao argumento e o que não é. O que é divagação em torno do tema e o que é de fato crucial, porem sem perder a redundância em informar o essencial.  
Nem todo mundo entende na primeira investida, a maioria fica confusa. A segunda explicação é uma nova tentativa e serve de reforço e validação para quem já entendeu da primeira vez. Cada ideia tem de ser repetida duas ou mais vezes. Na primeira vez você explica de um jeito, na segunda você explica de outro.

É muito mais fácil falar para a seus seguidores cativos, sabendo que você vai ser entendido. Mas, resista à tentação vá com calma com suas afirmações preconceituosas, seu espaço não é uma tribuna de difamação. Os pré-cristãos quer alguém imparcial admoestando os fatos relevantes do cristianismo, e não um militante radical de uma seita.

Evite, portanto alfinetada extra, é abuso de poder. Embora muitos fazem destas alfinetadas a sua razão de pregar. Lembre, seu público é heterogêneo. Mantenha o bom senso, as pessoas querem sair da igreja mais inteligente do que antes, querem entender o que você quis dizer. Seu objetivo será deixar as pessoas no final, tão informada quanto você, pelo menos na questão da nova historia de vida com Jesus; contudo não o faça pela erudição, que é sempre mais difícil de entender. Fale das suas experiências únicas com Jesus, fale das suas missões bem sucedidas, ou ate mesmo dos erros que já cometeu e foi perdoado.

São Francisco deixou um conselho: “evangelizem, se possível usem a palavra”

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT