BREAKING

05/06/2012

Atalaia.




MOMENTOS DEVOCIONAIS   
Tema para maio e junho: Com Jesus Nasce Uma Nova História.
Evangelho de Lucas.
Mensagem do dia: 05/06/2012.

Atalaia.

[Lc. 22: 71] Eles disseram: “Que necessidade temos ainda de testemunho? Nós mesmos ouvimos de sua própria boca!”

Resgatar de cada ser humano o melhor que nele existe, é buscar a construção da vida através de cada parte da verdade contida em todas as pessoas.

Em algum momento encontramos aqueles que sabem; não digo aqueles que dizem saber. Mas haverá sempre alguém, integrando-se na verdade de Cristo que não se ocupa consigo mesmo, iniciando movimentos que contêm a trajetória da fé que opera pelo amor, estão dizendo coisas que são úteis, estão enunciando princípios que são morais, inclusivos e não exclusivos, que não se importam com a terminologia que se use; insistindo que o homem manterá a sua própria estrutura interna da verdade "Consoladora" para si próprio e não a imporá sobre ninguém, mas, testemunhará dela porque são servidores e não alimentam interesses egoístas sobre a sabedoria recebida.

Eles sempre vieram através dos tempos, habitaram entre nós, agiram através de uma inspiração divina e se mostraram extraordinariamente inteligentes. Por suas vidas, deram um exemplo a fim de que pudéssemos seguir seus passos; por suas palavras, entoou a nota, a mensagem que a humanidade necessitava para dar o passo imediatamente seguinte. Em suas ações, deram uma demonstração de serviço, andaram pelo mundo fazendo o bem, e seus nomes ficaram conosco através dos séculos.

É preciso ser uma figura muito dominante para permanecer nas mentes dos homens por milhares de anos. A maior parte de nós todos é esquecida em vinte anos. Mas o tempo nada significa para eles.

Apelar para esses exemplos de vida que existe entre nós é imprescindível, em qualquer momento, quanto mais, se tratando de enfrentar novos planos que exigem qualidades especiais.

O conhecimento nos revela que, em certa etapa da nossa vida, foi necessária a ajuda destas testemunhas que tocando nosso coração com suas amabilidades de crê, esperar e suportar, fez surgir em nós algo chamado fé, confiança e esperança. Com essa determinação clara e definida, nasce o desejo de expressar a vida e o amor. Assim, pôde haver uma consciência espiritual da necessidade de salvação. E, desinteressado, você passa a testemunhar desta verdade como Atalaia: Que ora intercedendo, serve sem esforço e doa sem sentir-se subtraído em nada.

O trabalho de um ser a serviço, nem sempre parece importante aos olhos dos outros. Geralmente ele tem o mesmo caráter de simplicidade da vida de Cristo tida por quase todos, como de somenos importância. No entanto ele é cheio de humildade pára reconhecer essa condição; de coragem e ousadia para não temer e de discernimento para decidir sabiamente.

Qualquer que seja a forma que esse trabalho assuma esse serviço não visa ao benefício próprio de quem o executa, mas ao benefício geral, pois, os resultados, não pertencem a quem serve.

"Portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso". (Ezequiel 33:7).
[compilado do meu artigo original em Doutrina Cristã - ago\2002]

Luiz Clédio Monteiro
Fundador da Rede Social Cristã
Blog [Doutrina Cristã]: www.cledio.blogspot.com

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT