BREAKING

13/03/2012

Praticando a misericórdia

MOMENTOS DEVOCIONAIS 

Tema para março e abril: Jesus, o Mestre da Justiça.

Evangelho de Mateus.

Mensagem do dia: 13/03/2012.

Praticando a misericórdia

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;” (Mt. 5. 7)
              Etimologicamente a palavra misericórdia vem da junção de dois radicais gregos que são: Miseri= Miserável e Córdia= Coração. Misericórdia significa: “receber um miserável no coração”. Isso é ser compassivo com o próximo e acolhê-lo em seu estado de carência e sofrimento espiritual, moral e social.
A Bíblia nos afirma em João 3.16, que Deus amou ao mundo de tal maneira... Lá da sua glória Deus contemplou o homem perdido e condenado a passar a eternidade longe Dele. Esse homem, em seu estado de carência e miserabilidade em razão do pecado foi amado por Deus, que o acolheu através do sacrifício de Cristo.
Agora, uma vez tendo sido amado pelo Pai celestial, aquele que foi salvo ao receber a mente de Cristo (   ), passa a exercer a misericórdia para com o próximo. Isso acontece em sua vida prática, quando diante da realidade da carência e falácia dos homens, em Cristo ele exerce a misericórdia.
Na verdade, esse é o ato do amor em prática. É o amor ágape sendo exercido diante das necessidades que são vistas no outro. Jesus proclamou que bem-aventurados são os que vivem dessa forma. Eles estão semeando e colherão do que estão plantando... “Alcançarão misericórdia”.

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT