BREAKING

21/01/2012

A maior oferta

MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 21/01/2012.

A maior oferta

Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.” (Mc 12.44)
Uma cena marcante. Pessoas e mais pessoas estão caminhando até ao gazofilácio e depositando suas ofertas. Silenciosamente Jesus observa a cena e vê diversos tipos de valores sendo depositados. Contudo, em dado momento seu coração é tocado profundamente. Ele vê uma viúva muito pobre caminhando junto às pessoas em direção ao gazofilácio. Cristo percebe que essa mulher tem apenas duas pequenas moedas e é tudo o que ela possui. Ele vê que sem hesitar, a mulher deposita tudo o que tem no altar do Senhor.
A alegria do Senhor Jesus foi tão grande que Ele afirmou ter ela ofertado mais do que todos, porque havia depositado tudo o que tinha todo o seu sustento.
Esse quadro nos revela algo profundo acerca da contribuição; Deus não está preocupado com o valor de nossas ofertas, mas, sim com o nosso coração. Ao dar tudo o que possuía a viúva genuinamente adorou ao Senhor. Só adoramos quando ofertamos com o coração, oferecendo o melhor que temos. E isso, não depende de valores, mas de como está o coração do adorador. Na vida desse servo de Deus, o valor da oferta apresentada será sempre proporcional ao maior valor espiritual que já foi ofertado, que é o coração do adorador. A viúva deu tudo, pois o tudo dela (coração) já havia sido entregue ao Senhor, todo o seu ser já pertencia a Cristo.
E você como tem contribuído? Sua contribuição tem tocado o coração de Deus? Deus só será tocado e alegrado com nossas contribuições, quando for a realidade plena dessa oração: “Senhor, tudo o que sou, tudo o que tenho, pertence ao Senhor e é a Ti que eu os consagro, para o louvor da Tua glória, em nome de Jesus, amém.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT