BREAKING

19/01/2012

As motivações do meu coração


MOMENTOS DEVOCIONAIS

Tema de janeiro: Quem é Jesus?

Mensagem do dia: 19/01/2012.

As motivações do meu coração

Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Mc 10.22)
             Quais são as motivações do seu coração? Jesus um dia falou: “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração” (Lc 12.34).
O jovem do texto se apresenta para Jesus e diante do Mestre, ele era um homem perfeito no quesito religião. Mas, Jesus conhecia o seu coração! O Mestre sabia das reais motivações que dominavam a vida daquele homem. Quando tudo parecia perfeito diante das respostas que eram dadas na ponta da língua, Jesus lança um desafio que emudece e entristece o coração daquele jovem. O Mestre diz: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.”
            As motivações do coração daquele jovem estavam nas riquezas. Isso foi determinante para impedi-lo de receber o milagre do Senhor. Ele se retirou contrariado porque era dono de muitas propriedades.
Pergunto: Quais são as motivações do seu coração? O que tem sido importante na sua vida? Fico a pensar em como muitas vezes, nos perdemos e deixamos de ser abençoados, por vivermos agarrados a coisas tão pequenas. Percebo também o quanto deixamos de ser bênçãos, por primarmos por valores que são efêmeros, transitórios.
A motivação do meu coração precisa ser a motivação de Deus na minha vida! Precisa ser os sonhos Dele sendo cumpridos em mim e através de mim. Deus não erra e quando nos criou, projetou uma história de sucessos para cada um de nós. Infelizmente, semelhantes ao jovem do texto, queremos dirigir nossas próprias vidas e deixamos Jesus de lado. O resultado é marcado então pelos desejos e vontades da nossa carne; e como a inclinação da carne é contra os valores de Deus, acabamos por nos perder em nossas próprias motivações e vivendo distante do Senhor.
É necessário que se tenha a coragem de viver de fato o que temos cantado: “Abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus planos. Abro mão da minha vida por Ti. Abro mão dos prazeres e das minhas vontades. Abro mão das riquezas por Ti.” Você está disposto a viver esse grande milagre de Deus em sua vida? Então passe cem por cento de sua vida para as mãos de Cristo e viva de fato tudo o que Ele sonhou para você.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Portal Rede Social Cristã
Design by FBTemplates | BTT